Extremo norte-americano é a primeira cara nova para 2020-2021
O FC Porto anunciou, esta segunda-feira, a contratação do basquetebolista Larry Gordon. O extremo norte-americano assinou por uma temporada com os azuis e brancos. O jogador de 33 anos e 1,96m chega à Invicta depois de uma época em que representou o Hapoel Eilat, emblema que está no principal escalão do basquetebol israelita, e o BC CSU Sibiu, da Roménia.
Formado na Universidade Cal Poly Pomona, na Califórnia, Gordon é o melhor ressaltador e o segundo melhor marcador da história desta instituição norte-americana.
Moncho López deixou elogios ao jogador. "O Larry Gordon é um jogador multidimensional, capaz de jogar nas posições 2, 3 e 4, sendo a posição 3 aquela em que se sente mais confortável e a que vai desempenhar no FC Porto. Há que salientar a carreira consistente na Europa, com passagens por Holanda, Áustria, Alemanha, destacando também a participação na VTB (Liga do Norte de Europa) na equipa Astana Basketball Club. É um jogador com muito talento ofensivo, atirador de três pontos, forte no 1x1 de frente e de costas para o cesto, sendo também capaz de contribuir de maneira muito fiável nos apartados defensivos do jogo", disse o técnico ao site oficial do clube.
Entrada em falso na segunda fase da competição (Grupo M)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Leões afetados pelo mau tempo em Espanha: comitiva só chegou ao hotel ao final desta noite
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura