Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O jogador, campeão nacional pela Ovarense, realizou um exame ”antidoping” inserido no programa de recuperação que vinha a cumprir no Centro de Medicina, tendo o mesmo acusado, de novo, o consumo de ”cannabis”
A TEMPORADA acabou para Lee Stringfellow. O atleta do Estrelas da Avenida, que ostenta, ainda, o título de campeão nacional ao serviço da Ovarense Aerosoles, acusou o uso de ”cannabis”, num exame efectuado a 21 de Dezembro de 2000. Curioso é que o basquetebolista luso-americano cumpria um programa de recuperação no Centro de Medicina, depois da análise positiva realizada no final da época passada, no decorrer do ”playoff” do Campeonato da Liga, resultado que originou o castigo de seis meses e a consequente anulação do contrato com a formação vareira.
”Fomos avisados por telefone do resultado da análise ao Lee Stringfellow, na véspera do início do ’playoff’”, disse a Record Hernâni Araújo, director-desportivo do Estrelas. ”No dia do jogo com o Vale de Cambra, realizado no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, recebemos a notificação às 16 horas e 10 minutos, precisamente dez minutos após o começo do jogo. Ainda bem que não o incluímos na equipa”, prosseguiu aquele dirigente, confirmando que o exame ao jogador foi ”inserido no programa que Stringfellow vinha a cumprir”.
Recorde-se que o basquetebolista, apesar do castigo de seis meses de que foi punido pela Liga de Clubes, recebeu um convite para integrar a equipa técnica responsável pela formação da Ovarense. Contudo, o internacional português, atendendo à sua vida empresarial – tem um cadeia de lojas de material desportivo, juntamente com o seu antigo colega João Seiça – preferiu rumar a Lisboa, aceitando o convite do Estrelas para integrar a equipa liderada por José Lima, a competir no Campeonato Nacional da I Divisão.
Lee Stringfellow – Record fez várias tentativas para contactar o jogador mas estas revelaram-se infrutíferas – está já em Ovar junto à família e, agora, aguarda pela decisão do Conselho de Disciplina da FPB.
Refira-se que o Estrelas já garantiu o apuramento para as meias-finais do ”playoff” da I Divisão, ao vencer o Vale de Cambra, por 97-81 e 89-84, defrontando, de seguida, o Lusitânia dos Açores.
Leões defrontar Queluz este sábado na 10.ª jornada da Liga Betclic
Poste português conseguiu também cinco ressaltos, um roubo de bola e três desarmes de lançamento
Todos os números da competição na época 2025/26
Manuel Fernandes com mensagem otimista
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos