Treinador do Sporting fala em circo e diz que os dragões "andaram a brincar" com a modalidade
Luís Magalhães criticou duramente o FC Porto, os árbitros e a Federação Portuguesa de Basquetebol após a derrota do Sporting no Dragão Arena, no jogo 2 das meias-finais do playoff da Liga Betclic. O treinador leonino falou em "circo", lembrando as queixas portistas que vêm desde a final da época passada, e frisou que a FPB deixou a situação "arrastar-se".
"É um jogo que se estava a prever. Montam este circo todo... Desde o princípio da época que o FC Porto andou a brincar com o basquetebol. A Federação [Portuguesa de Basquetebol] não teve coragem e deixou que isto se arrastasse. Enxovalharam os árbitros todos e o basquetebol e depois é isto que acontece. O treinador do SL Benfica também já tinha avisado que isto podia acontecer e é o que se vê. Qualquer decisão do árbitro é contestada por tudo e por todos e depois não têm coragem para marcar as faltas que devem marcar e os maus comportamentos. Deixam isto chegar a um estado que não tem nada a ver com o basquetebol normal. Isto não era o basquetebol português. Nos jogos europeus, com árbitros estrangeiros sem esta pressão toda, não havia nada disto. Estragaram o basquetebol", disse Luís Magalhães à Sporting TV.
Relacionadas
Português fez 9 pontos
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Entrada de leão vale subida ao 2,º lugar da Liga Betclic à 4.ª jornada
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto