Matt Nover: «Portugal é para mim uma segunda casa»

O poste do Aveiro Basket considera a possibilidade de representar a selecção nacional como "excitante", afirmando "adorar o país", pelas pessoas e pela beleza das cidades que já visitou

Matt Nover: «Portugal é para mim uma segunda casa»
Matt Nover: «Portugal é para mim uma segunda casa» • Foto: Paulo Calado

"ADORO o país. As pessoas e as diversas cidades que já visitei fizeram-me apaixonar por Portugal. Este país é, para mim, uma segunda casa." Assim, desta maneira simples, Matt Nover, o jogador de origem norte-americana que evolui no Aveiro Basket - depois de passar pelo Illiabum e Benfica -, decidiu solicitar a obtenção da nacionalidade portuguesa.

O facto de Matt Nover ter, ele próprio, manifestado a vontade em obter a nacionalidade lusa, levou os responsáveis aveirenses a encetar o respectivo processo de naturalização, o qual estará muito perto de se consumar.

A selecção nacional pode, em breve, caso se concretize a naturalização, contar com mais um jogador de origem norte-americana. "É extremamente excitante ter a possibilidade de representar a selecção nacional portuguesa. Ficarei muito feliz se essa oportunidade vier a surgir", sublinhou o poste aveirense. Natural do estado de Indiana, nos Estados Unidos, Matt Nover sente-se muito bem em Aveiro, conforme nos confessa. "A minha cidade natal é pequena. Aveiro e Lisboa são cidades maiores. Gosto muito de Aveiro. Tem uma vida calma que dá gosto viver", referiu.

O futuro de Matt Nover é, ainda, desconhecido. O jogador não sabe se continuará em Portugal, mesmo que consiga a naturalização. "A minha vontade é continuar em Portugal. Gosto muito da Liga portuguesa. Há boas equipas e bons jogadores, o que a torna bastante competitiva", disse Matt Nover, um norte-americano de 30 anos, que pode vir dar uma grande ajuda ao seleccionador Valentyn Melnychuk.

Carlos Lisboa: "Ganha o Aveiro Basket e Portugal"

O treinador Carlos Lisboa não tem dúvidas, quanto às vantagens que advêm da naturalização do seu jogador Matt Nover.

"Meditámos bem e decidimos propor a naturalização de Matt Nover, até porque foi um desejo manifestado pelo jogador. Caso venha a concretizar-se, ganha o Aveiro Basket e o basquetebol português", disse-nos, ontem, o técnico aveirense.

A possibilidade de o jogador de origem norte-americana passar a cidadão português abrirá, de imediato, uma vaga para um atleta estrangeiro. No entanto, Carlos Lisboa, apesar de não colocar de fora essa possibilidade, não coloca, para já, essa hipótese, deixando para mais tarde uma decisão sobre o assunto.

"A vaga de Matt Nover, como estrangeiro, poderá não ser preenchida. A equipa está a ser, ainda, construída, estando a passar um fase de assimilação de novos processos e só mais tarde se saberá se valerá a pena adquirir mais algum jogador", referiu o técnico do Aveiro Basket.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas