Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador acaba contrato no final do mês e não vai renovar
Seguir Autor:
Moncho López anunciou que vai sair do FC Porto. O treinador, que acaba contrato no final do mês e não irá renovar, fez a revelação na conferência que se seguiu à derrota com o Benfica (63-91), no Dragão Arena, que valeu o título de campeão nacional às águias. Trata-se, assim, do fim de um ciclo que começou em 2009/10, quando o espanhol assumiu os destinos dos dragões.
"Quero agradecer muito à direcção por ter confiado em mim tantos anos e dar-me a possibilidade de disputar tantas finais, ganhar tantos títulos. Não tinha clube e agora tenho clube. Este será sempre o meu clube, seja onde for. Também me sinto triste por esta derrota, por mim, que tenho direito, porque isto acaba assim, com uma derrota, num jogo em que a minha equipa não conseguiu competir. Está falado com os meus chefes. Agradeço muito o interesse deles, queriam que eu continuasse. Eu não saio do FC Porto. Acaba a minha etapa como treinador, acaba o contrato a 30 de Junho, e necessito parar neste momento de ser treinador em Portugal. Vou tentar treinar, há interesses de clubes em Espanha, há outras possibilidades. O que vou tentar é não ser adversário do FC Porto. Não estou preparado nos próximos anos para jogar contra o FC Porto. O ciclo acabou, o Vítor Hugo está a ouvir e preferia que não ouvisse. Por vezes por causa do amor e do ódio que se criam nos clubes é injustamente tratado. É uma pessoa que tem as provas dadas como jogador, treinador e na sua vida pessoal. É muito ambicioso, é muito portista e transmitiu-me essa ambição de portismo. Tomou uma decisão de contratar Afonso Barros para a secção. São portistas irrepreensíveis. Conheço muito portistas que pensam primeiro em si mesmos quando as coisas estão difíceis, mas estes dois só pensam no FC Porto. Dá-me pena sair, mas a modalidade está muito bem entregue e tenho a certeza que esta secção vai continuar como até agora. Serei um dos adeptos mais fervorosos que o clube terá", justificou Moncho.
Relacionadas
"Quero pedir desculpa aos nossos adeptos. Estou muito triste porque a equipa não conseguiu ser mais competente e os nossos adeptos não mereciam este desfecho e a equipa também não. Trabalhou muito toda a época, ultrapassou circunstâncias muito complicadas. A lesão do Kloof trouxe à nossa cabeça a memória recente da lesão do Morrison, mas na nossa segunda parte foi notório que tudo era difícil. Era difícil confiar, acreditar. O Benfica tem muita qualidade, tornou tudo mais complicado. Por isso, quero pedir desculpa aos nossos adeptos, que são os melhores do mundo e apoiam-nos sempre", referiu, sobre o jogo.
Leões perdem em casa do PAOK por 101-67 na 5.ª jornada da segunda fase
Já Darius Garland segue para os Los Angeles Clippers
Antiga basquetebolista faz parte da equipa técnica dos Toronto Raptors
Português conseguiu ainda oito ressaltos, todos defensivos, três assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1