Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Aquando do FC Porto-Benfica deste sábado
Seguir Autor:
Sofia Ramalho Gomes, mulher de Betinho Gomes, denunciou insultos racistas no Dragão Arena, durante o FC Porto-Benfica deste sábado, referente à 4.ª jornada da Liga Betclic de basquetebol.
"Hoje, depois de tantos anos de dedicação a esta modalidade que tanto gostamos, o meu marido teve de ouvir: 'Preto vai para a tua terra', 'filho da p*' e 'preto de merda'. Quem protege os jogadores? Que além de atletas são pessoas e têm família. Desde o início até ao final do jogo. A minha questão é: um jogador tem de aguentar isto e ficar calado? Federação Portuguesa de Basquetebol, até quando?", começou por dizer a antiga internacional portuguesa de basquetebol no Instagram.
Relacionadas
"FC Porto, quantos jogadores negros vocês têm no vosso plantel? É assim que os tratam também? A garra do Norte não se caracteriza com atos de racismo, preconceitos e instigação à violência. Infelizmente, cada vez mais, nos últimos anos têm sido sempre assim. Tão triste que nem me sinto segura de levar os meus filhos para ver o pai. Primeiro porque não nos sentimos seguros e, segundo, porque não merecem ser testemunhas de tanta ignorância e ter de ouvir coisas que dizem ao pai. Triste mundo este em que vivemos", lamentou.
Águias batem Sporting por 85-66 na 17.ª jornada do campeonato
Águias lideram competição só com vitórias
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final