«Não sou um abusador sexual»: ex-jogador da NBA acusado do violação clama inocência

Ben McLemore, que joga em Espanha, foi detido e posteriormente libertado sob fiança

• Foto: Reuters

Poucos dias depois de ter sido detido e posteriormente libertado sob fiança, Ben McLemore falou pela primeira publicamente sobre o processo em que é acusado de violação e outras agressões sexuais. O jogador norte-americano dos espanhóis do Breogán, na Liga ACB, que jogou durante 10 temporadas na NBA - representou os Kings, os Grizzlies, os Rockets, os Lakers e os Blazers - garante que é inocente.

"Sou inocente, nunca violei essa mulher", assegurou em comunicado o jogador, que viajou para os Estados Unidos de propósito para se apresentar às autoridades. "Não sou um abusador sexual. Nunca procurei uma relação sexual quando percebo que uma mulher não está interessada em mim."

O extremo, de 31 anos, que foi acusado de agredir uma mulher na sua casa, em 2021, quando era jogador dos Portland Trail Blazers, manifestou algum desagrado com a forma como as autoridades lidaram com o caso.

"Cumpri tudo o que me foi pedido de forma imediata e profissional. Indiquei que estava interessado em testemunhar perante um grande juri, mas negaram-me essa oportunidade. Quando os meus advogados foram informados das acausações, imediatamente fizemos planos para o meu regresso aos Estados Unidos, para a minha primeira comparência perante o tribunal. Informámos as autoridades policiais e o tribunal sobre os meus planos de viagem. Não podia fazer mais para ajudar neste processo", referiu Ben McLemore no mesmo comunicado.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas