Depois de ter realizado uma excelente época ao serviço dos Utah State Aggies no campeonato universitário norte-americano, Neemias Queta viu o seu nome integrar o lote de quatro finalistas para o prémio de melhor defensor da prova (NCAA), alimentando assim o sonho de entrar no próximo draft e ser escolhido por uma equipa da NBA na próxima temporada.
O internacional português, de 21 anos, terminou a temporada com médias de 14.9 pontos, 10.1 ressaltos, 2.7 assistências, 1.1 roubos de bola e 3.3 desarmes de lançamento, com eficácias de 55.9% nos lançamentos de campo e 70.7% nos lances livres. O poste foi o jogador com mais desarmes (97) realizados em toda a NCAA: bateu ainda o recorde de desarmes num jogo (9).
E juntando aos dotes defensivos as suas 77 assistências durante a época, Neemias entrou num patamar onde estão nomes como Tim Duncan, Erick Dampier e Joakim Noah.
Na corrida a este prémio, que será divulgado a 4 de abril, estão ainda Herbert Jones (Alabama), Davion Mitchell (Baylor) e Evan Mobley (USC).
Naismith Defensive Player of the Year Finalists!
— NCAA March Madness (@marchmadness) March 23, 2021
Herbert Jones
Davion Mitchell
Evan Mobley
Neemias Queta
https://t.co/BWmSHbzEXW pic.twitter.com/YnO3qyw5dt
Nuno Marçal deixou críticas após o desaire portista com o Imortal, no prolongamento. Sem identificar destinatário, Oliveirense manifestou revolta após conclusão da fase regular
Águias foram superadas pelo Imortal, que na derradeira ronda bateu o FC Porto
Todos os números da competição na época 2020/21
Basquetebolista LaMarcus Aldridge, dos Brooklyn Nets, é o exemplo mais recente
Rumores falavam de uma transferência de 25M€, dos quais os dragões teriam direito a 375 mil euros
Glitch ("falha" em português) é a aposta dos Maryland Bobcats FC
Avançado argentino é quem soma mais minutos em campo com os dois astros do futebol mundial
Sugestão feita durante uma videoconferência sobre manifestações de discriminação e violência no desporto, promovida pelo Conselho da Europa
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.