NCAA: Neemias Queta entre os quatro finalistas para o prémio de melhor defensor do ano

Poste internacional português de 21 anos com médias impressionantes

Depois de ter realizado uma excelente época ao serviço dos Utah State Aggies no campeonato universitário norte-americano, Neemias Queta viu o seu nome integrar o lote de quatro finalistas para o prémio de melhor defensor da prova (NCAA), alimentando assim o sonho de entrar no próximo draft e ser escolhido por uma equipa da NBA na próxima temporada.

O internacional português, de 21 anos, terminou a temporada com médias de 14.9 pontos, 10.1 ressaltos, 2.7 assistências, 1.1 roubos de bola e 3.3 desarmes de lançamento, com eficácias de 55.9% nos lançamentos de campo e 70.7% nos lances livres. O poste foi o jogador com mais desarmes (97) realizados em toda a NCAA: bateu ainda o recorde de desarmes num jogo (9).

E juntando aos dotes defensivos as suas 77 assistências durante a época, Neemias entrou num patamar onde estão nomes como Tim Duncan, Erick Dampier e Joakim Noah.

Na corrida a este prémio, que será divulgado a 4 de abril, estão ainda Herbert Jones (Alabama), Davion Mitchell (Baylor) e Evan Mobley (USC).

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.