Treinador encarnado sobre o protesto contra a Federação e o tema Travante Williams
Norberto Alves, treinador do Benfica, considerou que a sua equipa foi "a melhor" da Liga Betclic. Após conquistar o bicampeonato, na sequência do triunfo no jogo 4 da final frente ao Sporting, no Pavilhão João Rocha, o técnico encarnado explicou a receita que permitiu triunfar hoje.
"Fomos a melhor equipa ao longo do campeonato. Primeiro lugar na fase regular e, estatisticamente, fomos a melhor equipa. Era apenas mantermo-nos serenos, jogo a jogo. Decisivo era estar sempre dentro do jogo e não os deixar fugir. Pela minha experiência, uma equipa em situação de perder o campeonato, num momento de instabilidade, era esperarmos por esse momento. Tivemos de sofrer por esse momento. Merecemos muito vencer. Tenho de dar os parabéns aos rapazes. Um grupo fantástico sempre ao longo da época, sempre com grande disciplina. No Benfica, preocupamo-nos sempre em treinar o homem antes do jogador. É nisso que acredito e é um grande orgulho para mim. Agora, é saborear o momento, estou muito contente", começou por dizer Norberto, não esquecendo o adversário: "Dar uma palavra, como é evidente, aos jogadores do Sporting e aos seus treinadores, que nos obrigaram sempre a dar tudo o que tínhamos. Dar uma palavra de respeito."
Relacionadas
Depois do bicampeonato na Oliveirense, nova dose dupla no Benfica: "Nos últimos cinco campeonatos, ganhei quatro. Tive a sorte de estar a treinar equipas com grande caráter e eu estar lá por acaso. Há seis anos não tinha um cabelo branco e agora já tenho muitos. Tem a ver com a experiência, em acreditar muito nos rapazes, no trabalho diário e em como nos mantivemos sempre focados e unidos. É um grupo fantástico, gente que treina, mas coloca sempre a equipa em primeiro lugar."
Questionado sobre o facto de o clube ter rejeitado receber o troféu no João Rocha, em protesto com a Federação Portuguesa de Basquetebol pela despenalização de Travante Willians, Norberto afirmou: "O Benfica é um clube fantástico, que respeita e gosta de ser respeitado. Gosta de não haver dois pesos e duas medidas para nada. Não me quero estender muito sobre esse assunto [do Travante Wiliams]. Amanhã é segunda-feira, é um dia novo para toda a gente e certamente vão refletir melhor sobre as suas tomadas de posição."
"Hoje vou desfrutar imenso, porque no sítio onde estou somos sujeitos a muita crítica quando não ganhamos. Quando eu não ganho, sabem logo desde o início que me vou embora. No Benfica, treinamos para vencer e para ser o número 1. Para isso, é preciso ser o número 1 todos os dias, na atitude e no respeito. Identifico-me muito com estes valores. Hoje, não vou pensar no futuro, vou pensar em desfrutar, comemorar com os rapazes e estar com a minha família depois", finalizou o técnico encarnado.
Selecionador Ricardo Vasconcelos revelou esta quinta-feira a convocatória
Poste português foi outra vez titular
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai