Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do Benfica com fortes declarações sobre a confusão que marcou a final da Taça Hugo dos Santos
Seguir Autor:
Norberto Alves criticou duramente os "insultos graves" que foram proferidos a jogadores do Benfica por "dois ou três" adeptos do FC Porto, durante o 3.º quarto do clássico entre as duas equipas, para a final da Taça Hugo dos Santos - que terminou com vitória das águias.
"Foi uma situação muito desagradável, alguns insultos que não fazem sentido nenhum no nosso basquetebol. Faz-me refletir se continuar a treinar basquetebol depois do que ouvi chamar-se a alguns jogadores, se faz sentido treinar basquetebol. Ganhei muita coisa mas só quem está ali e sente o que eles sentiram é que percebe isto. Não confundimos a grande maioria das pessoas do FC Porto com duas ou três que não se portaram bem ali. Isto é um jogo de basquetebol, há um grande fair play entre jogadores e treinadores das duas equipas. Que quem está fora aprenda com esse exemplo. São pessoas que não deviam estar num jogo de basquetebol, deviam estar a tratar-se. Foram insultos graves", disse o treinador das águias à RTP2.
Relacionadas
Também Fernando Sá, timoneiro do FC Porto que tentou apaziguar os ânimos nessa altura, abordou o tema: "uma situação de conflito, não sei o que se passou. Fosse com quem fosse, o nosso papel era tentar que as coisas se foquem no importante, o jogo de basquetebol. Fair play da minha parte nesse momento? Não é mais nem menos do que aquilo que devemos ser no dia a dia."
Leões triunfam em Ovar por 85-70
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Atual secretário-geral da FPB vai ter como opositor nas eleições o antigo treinador Carlos Barroca
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira