Norberto Alves "reflete" se vale a pena continuar a treinar basquetebol: «Estas pessoas deviam estar a tratar-se»

Técnico do Benfica com fortes declarações sobre a confusão que marcou a final da Taça Hugo dos Santos

A carregar o vídeo ...
Confusão entre adeptos do FC Porto e jogadores do Benfica interrompe final da Taça Hugo dos Santos em basquetebol

Norberto Alves criticou duramente os "insultos graves" que foram proferidos a jogadores do Benfica por "dois ou três" adeptos do FC Porto, durante o 3.º quarto do clássico entre as duas equipas, para a final da Taça Hugo dos Santos - que terminou com vitória das águias.

"Foi uma situação muito desagradável, alguns insultos que não fazem sentido nenhum no nosso basquetebol. Faz-me refletir se continuar a treinar basquetebol depois do que ouvi chamar-se a alguns jogadores, se faz sentido treinar basquetebol. Ganhei muita coisa mas só quem está ali e sente o que eles sentiram é que percebe isto. Não confundimos a grande maioria das pessoas do FC Porto com duas ou três que não se portaram bem ali. Isto é um jogo de basquetebol, há um grande fair play entre jogadores e treinadores das duas equipas. Que quem está fora aprenda com esse exemplo. São pessoas que não deviam estar num jogo de basquetebol, deviam estar a tratar-se. Foram insultos graves", disse o treinador das águias à RTP2.

Também Fernando Sá, timoneiro do FC Porto que tentou apaziguar os ânimos nessa altura, abordou o tema: "uma situação de conflito, não sei o que se passou. Fosse com quem fosse, o nosso papel era tentar que as coisas se foquem no importante, o jogo de basquetebol. Fair play da minha parte nesse momento? Não é mais nem menos do que aquilo que devemos ser no dia a dia."

Mais imagens da confusão entre adeptos do FC Porto e jogadores do Benfica na final da Taça Hugo dos Santos
Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas