A Oliveirense vai agora defrontar o vencedor do jogo Benfica-Ovarense
A Oliveirense confirmou esta sexta-feira o favoritismo e apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol, ao bater o Imortal, por 94-66, no primeiro jogo do segundo dia da 'final a oito' que decorre em Portimão.
Num confronto entre primeiro e 12.º e último classificado da primeira fase da Liga portuguesa de basquetebol, a campeã nacional Oliveirense já liderava ao intervalo (41-36), acabando por garantir o triunfo com um terceiro período demolidor.
A equipa de Oliveira de Azeméis, sem o poste belga Thomas de Thaey, habitual titular, por lesão, iniciou a partida em vantagem e nunca a perdeu, apesar de manter um ritmo ofensivo mais baixo nos dois primeiros períodos, deixando a turma de Albufeira equilibrar em vários momentos.
O jogo exterior do base norte-americano Quentin Snider ainda deu esperanças ao conjunto algarvio, atenuando as dificuldades geradas pela agressividade defensiva da Oliveirense, mas a segunda parte mudou o panorama.
Entrando a todo o 'gás' no terceiro período, a Oliveirense obteve um parcial de 12-2 nos primeiros quatro minutos e 'matou' a partida, acabando com as aspirações do Imortal e dos seus adeptos, que fizeram uma viagem curta até Portimão.
No campeão nacional, destacaram-se Marc-Eddy Norelia (19 pontos e cinco ressaltos), James Ellisor (18 pontos) e Travante Williams (17 pontos e sete ressaltos), enquanto no Imortal a principal figura foi Stephen Maxwell (25 pontos e seis ressaltos).
No sábado, a Oliveirense vai defrontar o vencedor do jogo Benfica-Ovarense, que decorre ainda hoje, também no Portimão Arena, enquanto a outra meia-final será jogada por FC Porto e Lusitânia.
Jogo realizado no Pavilhão Arena, em Portimão.
Oliveirense - Imortal: 94-66.
Ao intervalo: 41-36.
Sob arbitragem de Carlos Santos, Sónia Teixeira e Diogo Martins, as equipas alinharam e marcaram:
- Oliveirense (94): José Barbosa, Travante Williams (17), Marc-Eddy Norelia (19), James Ellisor (18) e Marko Loncovic (6). Jogaram ainda: Eric Coleman (5), André Bessa (10), João Guerreiro (10), Renato Azevedo (2), Francisco Albergaria, Rui França e João Balseiro (7).
Treinador: Norberto Alves.
- Imortal (66): Quentin Snider (16), Shane Rosa, António Moreira (9), Stephen Maxwell (25) e Orion Outerbridge (5). Jogaram ainda: Sérgio Correia (5), Stefan Djukic (2), André Calabote, Hélder Soares, Rafael Wildner (2), Dulcínio Fragoso (2) e Diogo Soares.
Treinador: Luís Modesto.
Marcha do marcador: 22-17 (10 minutos), 41-36 (20), 69-52 (30) e 94-66 (final do jogo).
Assistência: cerca de 300 espectadores.
Minhotos vencem por 82-81 nos oitavos de final
Encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal estava agendado para este sábado
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam