Seleção Nacional volta a jogar na sexta-feira, dia em que defronta a Islândia, em Braga
Portugal perdeu este sábado com a Argentina por 84-70, no terceiro encontro de preparação para a fase final do Campeonato da Europa de basquetebol de 2025, disputado sem público, em Madrid.
Depois da vitória sobre a campeã europeia Espanha (76-74, na terça-feira) e da derrota com a Espanha B (63-64, na quinta-feira), em Málaga, a formação das 'quinas' somou novo desaire, num embate em que já perdia ao intervalo por 40-30.
A seleção lusa, que atuou sem Neemias Queta, Anthony da Silva e Cândido Sá, volta a jogar na sexta-feira, dia em que defronta a Islândia, em Braga, onde no sábado mede forças com a Suécia, seguindo-se, em 21 de agosto, um embate com o Sporting, em Sines.
Em 24 de agosto, Portugal parte para Riga, onde irá disputar o Grupo A, defrontando República Checa (27), Sérvia (29), Turquia (30), Letónia (01 de setembro) e Estónia (03). Para chegar aos 'oitavos', terá de ficar num dos quatro primeiros lugares.
A seleção lusa conta três participações na fase final, tendo sido 15.ª, entre 18 equipas, em 1951, em França, edição que jogou por convite, nona, entre 16, em 2007, em Espanha, e 21.ª, entre 24, com o pleno de cinco derrotas, em 2011, na Lituânia.
A fase final do Europeu de 2025, que será a 42.ª edição do evento, realiza-se na Letónia, Chipre, Finlândia e Polónia, entre 27 de agosto e 14 de setembro.
Leões vão jogar no Grupo M com os dois primeiros da série a transitarem para os quartos de final da competição europeia
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Nova competição ganha forma; em outubro, Tomás Barroso admitiu que o Benfica "estava posicionado" e atento às negociações entre FIBA e NBA
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões