Portugal perde com Holanda no primeiro jogo de preparação do Eurobasket'2019

Derrota por 67-56 em Vila do Conde

• Foto: Arquivo

A seleção portuguesa feminina de basquetebol perdeu esta terça-feira com a Holanda por 67-56, em Vila do Conde, no primeiro jogo de uma série de três de preparação da fase de qualificação do Eurobasket'2019.

À entrada para o quarto e último período, Portugal ainda vencia por 47-36, mas, ao sofrer um parcial de 24-2 nos derradeiros dez minutos, acabou por comprometer o triunfo.

A extremo lusa Márcia Costa, com 14 pontos e quatro ressaltos, foi a basquetebolista portuguesa mais valiosa. Pela Holanda, conjunto que integra o grupo F da qualificação do Eurobasket'2019, a poste Karin Kuijt foi a melhor marcadora, com 16 pontos e dois ressaltos.

Portugal volta a defrontar na quarta-feira a seleção holandesa, estando o embate agendado para as 20h15, na Póvoa de Varzim.

A seleção nacional de seniores femininos está integrada no grupo D de qualificação para o Eurobasket'2019, ocupando o quarto e último lugar da 'poule' com quatro pontos, atualmente liderada ex-aequo pelas seleções da Grécia e da Inglaterra, ambas com sete pontos.

Os próximos compromissos oficiais de Portugal estão agendados para novembro, mês em que a seleção nacional recebe a congénere de Israel, no dia 17, seguindo-se o último duelo desta campanha europeia no dia 21, em Inglaterra.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

NBA: Revolução inesperada

A bola ainda não começou a saltar, mas a temporada que arranca terça-feira promete ser das mais intensas dos últimos anos. A mudança de equipa de várias figuras de proa é a razão principal para este entusiasmo. Mas há mais, muito mais...

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.