Diogo Ventura prevê dificuldades na visita ao Surne Bilbao no arranque da 2.ª fase de grupos
O Sporting é a única equipa masculina ainda nas competições europeias, iniciando esta quarta-feira a 2ª fase de grupos da FIBA Europe Cup, com uma difícil deslocação ao pavilhão dos bascos do Surne Bilbao, atual 9.º classificado da Liga espanhola e campeão desta competição na época passada, e que tem em Justin Jaworski e Melwin Pantza os melhores jogadores.
Os dois emblemas integram o Grupo M da competição, juntamente com os gregos do PAOK e os eslovacos do BC Prievidza: apenas os dois primeiros avançam para os quartos de final da competição.
Na antevisão à partida, o base Diogo Ventura foi o porta-voz da confiança leonina. "Fizemos uma boa primeira fase. Tínhamos um grupo extremamente difícil, com equipas de campeonatos difíceis, e conseguimos ultrapassá-lo. Agora estão as 16 melhores equipas e estamos entre elas. Temos de estar orgulhosos disso", começou por referir ao site do clube, prevendo dificuldades no País Basco.
"Vamos enfrentar uma equipa fortíssima e competitiva na Liga Espanhola, a melhor da Europa. Ainda este fim de semana ganhou ao CB Gran Canaria, equipa candidata a vencer a Champions League. O Sporting tem as suas qualidades e temos trabalhado muito. Vamos para esta fase com muita motivação", prometeu o internacional português.
"Só pelo facto de jogar no campeonato em que joga, o Bilbao Basket está habituado a uma intensidade muito mais alta do que a nossa. Temos de, no mínimo, igualar a intensidade deles para conseguirmos competir. Depois, estão cheios de atributos. Têm 12 jogadores que conseguem contribuir, rodam muito. Estão sempre muito frescos e temos de contrariar isso", destacou.
Diogo Ventura prevê dificuldades na visita ao Surne Bilbao no arranque da 2.ª fase de grupos
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Na estreia como técnico na liga principal, está a levar a formação de Aveiro a bom porto com o atual 6.º lugar
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México