Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ticha eternizada no Corredor da Fama
Seguir Autor:
Patrícia Nunes Penicheiro, ou apenas Ticha, como passou a ser conhecida há mais de duas décadas para facilitar a vida aos norte-americanos, entrou ontem (ainda mais) para a história do desporto nacional, ao tornar-se a primeira jogadora portuguesa de sempre a entrar no Hall of Fame do basquetebol feminino.
Numa cerimónia que decorreu em Knoxville, estado norte-americano do Tennessee, a figueirense, que agora aos 44 anos é empresária de jogadoras, recebeu a distinção com um discurso emocionado. "Quando era pequena tinha muitos sonhos que pareciam bem loucos, mas deixaram de ser quando eu os consegui concretizar. E aqui estou eu, no Hall of Fame. É surreal."
Campeã em 2005 e quatro vezes all-star da WNBA, Ticha, uma das melhores bases da história da liga norte-americana, não se esqueceu de agradecer aos pais. "Foi graças a eles que tudo isto aconteceu. Deram-me uma bola de basquete aos seis anos e nunca mais a quis largar. Desde jovem que queria ser profissional, primeiro jogando com homens e depois com meninas. Sempre me disseram que as raparigas não serviam para jogar basquetebol. Eu sempre pensei de forma diferente."
Até 2017, Ticha foi a líder da história da WNBA em assistências (1.121) e, em 2016, foi uma das escolhidas para integrar o lote das 20 melhores de sempre da liga.
Equipa verde e branca levou a melhor num duelo disputado até ao derradeiro instante
Treinador do FC Porto analisa derrota com o Sporting na final da Taça de Portugal de basquetebol
Treinador do Sporting e a conquista da Taça de Portugal de basquetebol
Leões voltam a conquistar o troféu após um clássico eletrizante (84-86). Brandon Johns eleito homem do jogo, com 19 pontos e 13 ressaltos
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país