Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Será admitida a 8 de junho, foi esta terça-feira anunciado
Seguir Autor:
A antiga basquetebolista portuguesa Ticha Penicheiro vai integrar o Women's Basketball 'Hall of Fame', entrando na classe de 2019, que será admitida a 8 de junho, foi esta terça-feira anunciado.
A ex-praticante vai receber o troféu Eastman e um anel a assinalar a ocasião, ao lado de Joan Cronan, Nora Lynn Finch, Ruth Riley, Carolyn Bush Roddy e Valerie Still.
Patrícia Nunes Penicheiro, nascida em 1974, venceu um campeonato da WNBA em 2005, com as Sacramento Monarchs, e integrou a equipa 'all star' do campeonato em quatro ocasiões.
A antiga basquetebolista tem o segundo melhor registo de assistências da história da prova e é considerada uma das melhores bases que já passaram pelo campeonato, numa carreira em que, nos Estados Unidos, passou por Monarchs (1998-2009), mas também por Los Angeles Sparks e Chicago Sky.
Na Europa, representou vários clubes, como o Parma, o Valenciennes, o Ecaterimburgo, o Spartak de Moscovo, o Galatasaray ou o Algés e Dafundo, tendo começado na Universidade Old Dominion a carreira norte-americana.
Depois de 15 anos na WNBA, Ticha Penicheiro foi em 2016 votada como uma das 20 melhores jogadoras dos primeiros 20 anos do campeonato.
Equipa verde e branca levou a melhor num duelo disputado até ao derradeiro instante
Treinador do FC Porto analisa derrota com o Sporting na final da Taça de Portugal de basquetebol
Treinador do Sporting e a conquista da Taça de Portugal de basquetebol
Leões voltam a conquistar o troféu após um clássico eletrizante (84-86). Brandon Johns eleito homem do jogo, com 19 pontos e 13 ressaltos
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país