Base norte-americano de 29 anos chega do Million Dollaz Worth of Game
O base norte-americano Tim Guers, de 28 anos, foi contratado pelo Sporting para reforçar a equipa de basquetebol, chegando proveniente do Million Dollaz Worth of Game, nos Estados Unidos, anunciaram hoje os 'leões'.
"Acho que mesmo fora de Portugal, todos conhecem o Sporting, e eu, obviamente, tendo a oportunidade de vir para um grande clube como este tinha de aceitar. Estou muito feliz por estar aqui e espero em breve estar na quadra a jogar", afirmou o atleta de 1,95 metros aos meios de comunicação 'verde e brancos'.
Tim Guers conta já com experiências em vários países, nomeadamente Austrália, Islândia, Luxemburgo, Vietname e Japão, além dos Estados Unidos, e admitiu que está desejoso por se estrear na Liga portuguesa.
"Depois de cinco ou seis países, estou pela primeira vez em Portugal e não podia estar mais satisfeito por vir para este clube e jogar neste campeonato. Estou ansioso por começar a jogar e disputar o que falta da época", vincou.
Tim Guers começou, como muitos norte-americanos, no basquetebol universitário e disse que tem "trabalhado duro" para ir alcançando experiências melhores, mostrando-se entusiasmado com esta nova oportunidade.
"O meu primeiro objetivo é conseguir ajudar a equipa a ganhar. Acho que, com o treino em conjunto, posso trazer coisas diferentes à equipa, ter impacto de imediato e ajudar o Sporting a vencer", destacou.
Nas declarações feitas na apresentação, o norte-americano deixou antever o tipo de jogador que é: "Considero-me um jogador inteligente, muito dedicado, que gosta de liderar, ter uma voz ativa e unir o grupo, além das capacidades técnicas. Destaco-me sobretudo pelo arremesso da bola, mas quero ser importante em todos os momentos do jogo".
O norte-americano já conhece os novos companheiros de equipa, assim como a equipa técnica 'verde e branca', e já começou a trabalhar, dizendo-se preparado para o que aí vem.
"Sinto-me muito bem. Os primeiros dias foram mais intensos e os normais de uma adaptação com mudança de país, um horário novo e uma casa nova, mas já me estou a sentir mais adaptado e confortável. Sinto-me mesmo bem e só quero é começar a jogar, estou mesmo ansioso por começar a jogar", referiu Tim Guers.
Depois da Finlândia derrotar a favorita Sérvia, eis que cai mais um 'gigante'
Poste português precisará de outra fase final de um EuroBasket para superar João Santos
Extremo canadiana oriunda do Sporting de Braga
Capitão de Portugal enaltece campanha no Eurobasket
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United