Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dragões dizem que resultado foi "fortemente influenciado pelo árbitro Carlos Santos"
Seguir Autor:
O FC Porto criticou duramente a arbitragem do jogo 5 da final da Liga Placard de basquetebol, que terminou com a vitória (86-85) do Sporting e consequente conquista do título pelos leões. Na crónica no seu site, os dragões falam mesmo num "título sonegado às claras" e num resultado "fortemente influenciado pelo árbitro Carlos Santos".
"Após o desconto de tempo pedido por Moncho López, Garrett Nevels assumiu o lançamento e falhou, mas sofreu uma falta de James Ellisor que Carlos Santos deixou passar em claro. Na sequência, o mesmo árbitro assinalou falta a Eric Anderson Jr sobre Micah Downs no ressalto e ofereceu literalmente dois lances livres ao Sporting com menos de um segundo para jogar. Micah Downs marcou um dos três lances livres de que dispôs e o FC Porto já não teve tempo para reagir", escreveram os dragões.
Relacionadas
"Tal como no primeiro jogo, o FC Porto saiu do Pavilhão João Rocha com claras razões de queixa do trabalho da equipa de arbitragem. E tal como no primeiro jogo, as decisões difíceis nos derradeiros instantes foram sempre a favor do Sporting, o que ajuda a explicar porque é que não foi o FC Porto a erguer o troféu de campeão nacional", remataram os portistas.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Jogos da Euroliga afetados pelo encerramento do espaço aéreo
Portugal saiu derrotado no apuramento para o Mundial de 2027
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país