Extremo do Sporting foi naturalizado e pode representar Portugal já no próximo mês
Travante Williams mostrou-se muito satisfeito por ser, a partir de hoje, elegível para atuar na Seleção Nacional. O extremo do Sporting foi naturalizado - como o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Manuel Fernandes, havia confirmado a Record durante esta tarde - e pode ser chamado por Mário Gomes para os jogos de pré-qualificação para o EuroBasket'2025 (a equipa das quinas defrontará a Roménia e Chipre, dia 25 e 28, respetivamente).
"Ser escolhido para jogar pela Seleção Nacional é um feito na minha carreira, algo que desejava e que nem sequer consigo descrever. É muito especial. Nem todos os jogadores têm esta oportunidade, mas estou muito feliz por estar nesta situação. Portugal acolheu-me e estou preparado para ir dentro de campo e lutar por esta bandeira e este País. Vou fazer de tudo para ajudar a equipa e vencermos jogos, é esse o meu objetivo. Estou feliz e entusiasmado para jogar com os meus novos colegas de equipa", comentou o jogador norte-americano, em declarações ao site da FPB.
Atualmente com 29 anos, Travante chegou a Portugal em 2017 para representar a Oliveirense, pelo qual se sagrou bicampeão nacional, rumando depois ao Sporting, onde também conquistou o campeonato.
Milica Ivanovic reforçou a formação de Cascais e vai defrontar as águias na Supertaça feminina, no próximo sábado
Após derrota com o Élan Chalon, por 79-100, nas meias-finais do torneio de qualificação
Internacionais portugueses ajudam ao triunfo das respetivas equipas
Águias batem Ovarense e leões derrotam Imortal
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Notícia é avançada pela imprensa egípcia