_
A Eslovénia foi a última equipa a garantir um lugar nos quartos-de-final do Eurobasket'11. A formação dos Balcãs derrotou a Finlândia (67-60) e ficou com o 4.º lugar do Grupo F - a Grécia, horas depois, apenas cumpriu calendário frente à Géorgia (73-60), pois já tinha o terceiro posto assegurado.
O esloveno Erazem Lorbek foi o MVP da partida, com 14 pontos, seis deles numa fase em que os nórdicos ameaçavam aproximar-se de forma perigosa, já no 4.º período. Uros Slokar também esteve em evidência, com 13 pontos e 8 ressaltos.
No entanto, o entusiasmo esloveno deverá durar pouco, já que o rival nos "quartos" é o atual detentor do título, a Espanha.
Capitã da Seleção Nacional antevê um jogo difícil frente à Sérvia no arranque do apuramento
Triunfo dos germânicos por 88-83 no derradeiro encontro
Atuais campeões mundiais derrotaram a equipa sensação da prova por 98-86
Campeã mundial segue em frente na prova europeia
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Turma do treinador português superou o Barcelona de Guayaquil no Equador
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes