Mário Gomes e a expulsão de Neemias: «Não sou bruxo, não sou mágico, nem guru, mas sabia que a equipa ia reagir»

Mário Gomes reage após expulsão de Neemias e elogia união da equipa
• Foto: EPA

Mário Gomes era, de forma natural, um homem feliz pelo apuramento histórico de Portugal para o Eurobasket. Em declarações à Lusa após o , o técnico aproveitou para lembrar quem não foi à competição mas que, mesmo assim, ajudou na preparação da prova.

"Nós estamos a viver este momento porque chegámos aqui e para chegarmos aqui, muita gente ajudou. E, neste momento, o meu primeiro pensamento depois do jogo, foi dedicar este momento que estamos a viver ao Ricardo (Monteiro), ao André (Cruz), ao Gonçalo (Delgado) e ao Tony (Anthony da Silva).

PUB

A expulsão do Neemias

Eu não sabia o que é que ia acontecer quando perdemos um jogador que tem a importância que o Neemias tem na nossa equipa. Sou um treinador, não sou bruxo, não sou mágico, nem guru, nem nada disso. Mas, uma coisa eu sabia: sabia que a equipa ia reagir, ia unir-se e não ia deitar a toalha ao chão. Se ia ser suficiente ou não, logo se veria. Felizmente, foi suficiente.

E agora o que se segue?

PUB

Preparar o próximo jogo, como temos preparado todos e com a mesma pressão que tivemos desde que aqui chegámos, que é a pressão que nos trás a nossa obrigação de jogar o melhor que pudermos, de darmos o máximo dentro de campo, sem pressão nenhuma em relação aos resultados. Foi assim até agora, por maioria de razão vai ser assim no próximo jogo e, portanto, nada de especial. Descansar, o corpo e especialmente a cabeça. E depois, a partir de sexta-feira, preparar o jogo seguinte. Ainda não sabemos contra quem é que vai ser, mas vamos trabalhar com a mesma honestidade e com a mesma seriedade que nos trouxe até aqui".

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Eurobasket Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB