Mário Gomes era, de forma natural, um homem feliz pelo apuramento histórico de Portugal para o Eurobasket. Em declarações à Lusa após o triunfo sobre a Estónia, o técnico aproveitou para lembrar quem não foi à competição mas que, mesmo assim, ajudou na preparação da prova.
"Nós estamos a viver este momento porque chegámos aqui e para chegarmos aqui, muita gente ajudou. E, neste momento, o meu primeiro pensamento depois do jogo, foi dedicar este momento que estamos a viver ao Ricardo (Monteiro), ao André (Cruz), ao Gonçalo (Delgado) e ao Tony (Anthony da Silva).
A expulsão do Neemias
Eu não sabia o que é que ia acontecer quando perdemos um jogador que tem a importância que o Neemias tem na nossa equipa. Sou um treinador, não sou bruxo, não sou mágico, nem guru, nem nada disso. Mas, uma coisa eu sabia: sabia que a equipa ia reagir, ia unir-se e não ia deitar a toalha ao chão. Se ia ser suficiente ou não, logo se veria. Felizmente, foi suficiente.
E agora o que se segue?
Preparar o próximo jogo, como temos preparado todos e com a mesma pressão que tivemos desde que aqui chegámos, que é a pressão que nos trás a nossa obrigação de jogar o melhor que pudermos, de darmos o máximo dentro de campo, sem pressão nenhuma em relação aos resultados. Foi assim até agora, por maioria de razão vai ser assim no próximo jogo e, portanto, nada de especial. Descansar, o corpo e especialmente a cabeça. E depois, a partir de sexta-feira, preparar o jogo seguinte. Ainda não sabemos contra quem é que vai ser, mas vamos trabalhar com a mesma honestidade e com a mesma seriedade que nos trouxe até aqui".
Por Record com LusaTriunfo dos germânicos por 88-83 no derradeiro encontro
Atuais campeões mundiais derrotaram a equipa sensação da prova por 98-86
Campeã mundial segue em frente na prova europeia
Poste com triplo-duplo na vitória sobre a Polónia
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional