Selecionador nacional aproveitou ainda para agradecer ao jogadores que não foram ao Euro, mas ajudaram na preparação
Mário Gomes era, de forma natural, um homem feliz pelo apuramento histórico de Portugal para o Eurobasket. Em declarações à Lusa após o triunfo sobre a Estónia, o técnico aproveitou para lembrar quem não foi à competição mas que, mesmo assim, ajudou na preparação da prova.
"Nós estamos a viver este momento porque chegámos aqui e para chegarmos aqui, muita gente ajudou. E, neste momento, o meu primeiro pensamento depois do jogo, foi dedicar este momento que estamos a viver ao Ricardo (Monteiro), ao André (Cruz), ao Gonçalo (Delgado) e ao Tony (Anthony da Silva).
A expulsão do Neemias
Eu não sabia o que é que ia acontecer quando perdemos um jogador que tem a importância que o Neemias tem na nossa equipa. Sou um treinador, não sou bruxo, não sou mágico, nem guru, nem nada disso. Mas, uma coisa eu sabia: sabia que a equipa ia reagir, ia unir-se e não ia deitar a toalha ao chão. Se ia ser suficiente ou não, logo se veria. Felizmente, foi suficiente.
E agora o que se segue?
Preparar o próximo jogo, como temos preparado todos e com a mesma pressão que tivemos desde que aqui chegámos, que é a pressão que nos trás a nossa obrigação de jogar o melhor que pudermos, de darmos o máximo dentro de campo, sem pressão nenhuma em relação aos resultados. Foi assim até agora, por maioria de razão vai ser assim no próximo jogo e, portanto, nada de especial. Descansar, o corpo e especialmente a cabeça. E depois, a partir de sexta-feira, preparar o jogo seguinte. Ainda não sabemos contra quem é que vai ser, mas vamos trabalhar com a mesma honestidade e com a mesma seriedade que nos trouxe até aqui".
Poste diz que Portugal tem de mostrar a raça dos encontros anteriores
Humorista faz longa reflexão sobre comentários que têm sido dirigidos à estrela da Seleção Nacional de Basquetebol
Extremo da Alemanha recusa assumir o favoritismo para o jogo deste sábado
Seleção Nacional mede forças amanhã com o atual campeão mundial, recheado de craques da NBA e com soluções para dar e vender
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes