Extremo da Alemanha recusa assumir o favoritismo para o jogo deste sábado
O extremo Tristan da Silva, filho de pai brasileiro e mãe alemã, recusou-se hoje a assumir o favoritismo da Alemanha para o confronto de sábado com Portugal, dos oitavos de final do Eurobasket2025, em Riga.
"Favoritos? Não, tens de perguntar a quem faz estatísticas e essas coisas", disse o internacional germânico, de 25 anos, que tem estado em destaque no conjunto comandado pelo treinador espanhol Alex Mumbrú.
Tristan da Silva, nascido em Munique, garante que os alemães estão "focados no jogo e não no que fizeram "no passado". "Não interessa se ganhámos cinco jogos seguidos. Temos de vencer o próximo para continuar em prova", frisou o extremo, que apresenta médias de 10,4 pontos e 3,6 ressaltos, em 21,0 minutos.
Relacionadas
Os campeões mundiais venceram na primeira fase Montenegro (106-76), Suécia (105-83), Lituânia (107-88), Grã-Bretanha (120-57) e Finlândia (91-61), para conquistarem o Grupo B, e Portugal é mais um adversário para derrotar. "Vencer o campeonato? É o objetivo de todos os que estão aqui. Não somos os únicos com esse objetivo, por isso temos de continuar a ganhar", frisou.
Tristan da Silva, que, apesar de falar português, preferiu responder às questões em inglês, após o treino germânico no Olympic Sports Center, em Riga, mostrou também estar identificado com o adversário que terá pela frente.
"Vimos os vídeos dos jogos de Portugal e sabemos que são muito físicos, muito fortes na tabela ofensiva. Jogam rápido, têm muito talento e 'tamanho' na defesa. Estamos entusiasmados com o jogo de amanhã (sábado)", finalizou.
O encontro entre Portugal e a Alemanha, dos oitavos de final do Campeonato da Europa de basquetebol de 2025, realiza-se no sábado, a partir das 15:15 locais (13:15 em Lisboa), na Xiaomi Arena, em Riga.
Humorista faz longa reflexão sobre comentários que têm sido dirigidos à estrela da Seleção Nacional de Basquetebol
Extremo da Alemanha recusa assumir o favoritismo para o jogo deste sábado
Seleção Nacional mede forças amanhã com o atual campeão mundial, recheado de craques da NBA e com soluções para dar e vender
Portugal vai “entrar com tudo” frente à campeã mundial Alemanha, diz Francisco Amarante
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes