Os Boston Celtics reagiram da melhor forma à derrota sofrida no jogo 2, vencendo no Michigan frente a Detroit por 94-80.
Depois de ter perdido a vantagem de jogar em casa, ao sofrer a primeira derrota do playoff em casa da época, a equipa de Doc Rivers precisava de algo também inédito para recuperar o factor casa: vencer fora. Para isso, contou com um excelente início de partida, que se saldou com um parcial de 11-0.
No entanto, a experiente equipa de Flip Saunders reagiu bem e virou o resultado para 17-15. Ainda assim, os Celtics fizeram questão de demonstrar a razão de terem sido a melhor equipa da fase regular e voltaram a disparar no marcador (25-17), para não mais perder a posição vantajosa.
Chegando ao intervalo a vencer por 18 pontos, os Celtics chegaram a ter uma vantagem de 24. No quarto período, os Pistons ainda tentaram reagir com um sistema defensivo agressivo que criou dificuldades ao ataque de Boston, mas dois triplos em momentos decisivos evitaram piores dissabores.
Do chamado "big three", Kevin Garnett foi o que esteve em maior destaque com 22 pontos, 13 ressaltos e 6 assistências. Paul Pierce somou 11, enquanto Ray Allen registou 14 pontos. De resto, destaque para o grande equilíbrio nos marcadores dos Celtics. Kendrick Perkins conseguiu um duplo-duplo com 12 pontos e 10 ressaltos (6 em 7 em lançamentos de campo), enquanto Rondo foi responsável por 12 pontos.
No banco, James Posey foi o elemento em maior destaque também com 12.
Do lado de Detroit, Richard Hamilton foi o melhor marcador com 26 pontos, seguido do jovem base Rodney Stuckey (17). Chauncey Billups esteve bastante apagado, somando apenas 6 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos.
A próxima partida disputa-se na madrugada de segunda para terça-feira.
Poste português voltou a ser titular, mas não teve o protagonismo da estreia
Treinador dos Portland Trailz Blazer libertado sob fiança
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus