Neemias Queta ficou à beira de acabar a temporada na NBA, pois os Celtics perderam (113-121) em Nova Iorque e ficaram perto da eliminação (1-3) no acesso à final do Este.
O internacional luso não saiu do banco, enquanto Jayson Tatum (42 p, 8 r, 4 a, 4 rb, 2 a) fez grande exibição, mas lesionou-se a 2.58 minutos da buzina, contorcendo-se cheio de dores no pé direito e com uma lesão grave, sendo transportado para fora do Madison Square Garden em cadeira de rodas.
“Estamos preparados para o pior cenário”, revelou fonte ligada aos Celtics.
Para a turma de Boston pode ter sido o começo do fim da linha, pois seria preciso igualar a 14.ª maior reviravolta da história nos playoffs para estender o reinado de campeão.
Os Nuggets foram a última equipa a recuperar uma desvantagem de 1-3, por duas vezes em 2020.
O poste veterano (38) dos Celtics, Al Horford, fez soar os alarmes: “Temos de virar esta página e fazer a nossa primeira tarefa, que é vencer na quarta-feira em Boston. Essa é a mentalidade. Precisamos unirmo-nos, perdemos o nosso líder, o trunfo que nos impulsiona.”
Quem se ficou a rir dos apuros dos Celtics foram os Knicks, que contaram com um quarteto letal: Jalen Brunson (39 p, 12 a, 5 r), Karl-Anthony Towns (23 p, 11 r, 1 a, 1 dl), Mikal Bridges (23 p, 7 r, 3 a4 rb, 1 dl) e OG Anunoby (20 p, 3 r, 2 a).
Os anfitriões dominaram a luta das tabelas (43 contra 31 ressaltos), a circulação de bola (25-15 em assistências) e foram superiores na eficácia de lançamentos de campo (54%-48%).
“Foi uma sensação de urgência, desespero, pois tínhamos grande oportunidade para conseguirmos a vitória”, considerou Jalen Brunson, numa altura em que os Knicks precisam de mais uma vitória para chegar às finais de conferência pela primeira vez em 25 anos.
Por Alexandre ReisBase dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo