_
O debate em torno de Kyrie Irving e a decisão de não se vacinar tem feito correr muita tinta na NBA. Porém, a polémica tomou outras proporções depois dos Brooklyn Nets, equipa onde atua o base norte-americano, terem afastado o jogador até que este se decidisse vacinar. Devido a isto, o debate chegou agora a membros do Congresso dos Estados Unidos.
A congressista do estado da Georgia, a republicana Marjorie Taylor Green, decidiu pronunciar-se sobre o tema, saindo em defesa do basquetebolista, porém, a forma como o fez tornou-se rapidamente polémica e está a gerar muito furor nas redes sociais.
A política, conhecida apoiante de Donald Trump, atacou a liga profissional de basquetebol americana (NBA), através de uma publicação na rede social Twitter na qual se podia ler: "Esta NBA fascista não deixa jogar Kyrie Irving por rejeitar a vacina, mas deixaram jogar Magic Johnson com HIV [SIDA]".
A mensagem demorou pouco até se ornar viral nas redes sociais, Muitos adeptos da modalidade refutaram a opinião da congressista, lembrando que o HIV só se propaga por contacto direto de fluidos, enquanto que o contágio do vírus da covid-19 acontece através de gotículas expelidas pelo jogador ao respirar, por exemplo.
Marjorie Taylor Green não foi a única a fazer a comparação entre o caso de SIDA da estrela dos Lakers nos anos 80 e 90, Magic Johnson, e o base Kyrie Irving. Houve também jornalistas e outros políticos que partilharam a mesma mensagem.
Por RecordJá Darius Garland segue para os Los Angeles Clippers
Antiga basquetebolista faz parte da equipa técnica dos Toronto Raptors
Português conseguiu ainda oito ressaltos, todos defensivos, três assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento
Todas as divisões e conferências
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME