Dennis Rodman, antigo jogador da NBA, contou numa entrevista à NBC que vai Rússia tentar libertar Brittney Griner, a jogadora norte-americana da WNBA que foi condenada a 9 anos de prisão por ter sido apanhada com drogas no aeroporto de Moscovo.
"Tive autorização para ir à Rússia e ajudar essa miúda. Estou a tentar viajar esta semana", explicou o polémico Rodman, que conhece Vladimir Putin e em 2014 considerou-o "um tipo fixe".
Quem não gostou de ouvir isto foi o governo dos Estados Unidos, que considera que esta viagem de Rodman pode acabar por prejudicar ainda mais a jogadora. "É público que o governo fez uma oferta significativa aos russos e qualquer outra coisa que não seja negociar através do canal estabelecido provavelmente vai complicar e criar obstáculos aos esforços de libertação", disse um alto funcionário da Administração Biden.
Rodman, recorde-se, tem amizades pouco comuns ao nível da política internacional. O antigo campeão da NBA viajou várias vezes nos últimos 10 anos para a Coreia do Norte, para visitar o amigo Kim Jong Un.
Numa dessas viagens ajudou na libertação de um preso, que em 2013 tinha sido condenado a 15 anos de cadeia.
Por RecordPoste da Seleção já chegou a Lisboa e viaja esta segunda-feira para Boston
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria