Os bases Dwayne Wade (Miami Heat) e Baron Davis (Golden State Warriors) estão a demonstrar qualidades acima da média, ao serem eleitos os MVPs da semana, respectivamente das Conferências Este e Oeste.
A força propulsora da turma de Miami apontou uma média de 28 pontos, 4,5 ressaltos e 6 assistências, contribuindo de forma decisiva para as três vitórias da sua equipa, que obteve um parcial de 3-1.
Contraditoriamente, foi no jogo da derrota ante os Nuggets (99-101) que Wade mais sobressaiu, com 32 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências; só que o basquetebol vive, essencialmente, do jogo colectivo...
Rei das assistências
O trunfo dos Warriors, por sua vez, obteve três vitórias em outros tantos jogos, com uma média de 21 pontos e 13 assistências por partida, tendo-se destacado no difícil triunfo frente aos Sacramento Kings (113-106), onde marcou 25 pontos (com 6 triplos) e repartiu 16 assistências.
Os dois bases suplantaram outros nomeados, designadamente Paul Pierce (Boston), Richard Hamilton (Detroit), Mo Williams (Milwaukee), Allen Iverson (Filadélfia) e Chris Bosh (Toronto) pela Conferência Este, enquanto no outro lado do mapa destacaram-se Jason Terry (Dallas), Boris Diaw (Phoenix), Rashard Lewis e Ray Allen (Seattle).
Tudo sobre a melhor competição de basquetebol do Mundo, que arranca na madrugada de 22 de outubro
Poste português somou oito pontos
Jogador de 36 anos segue para a 18º época na NBA
Antigo jogador da NBA apanhado a dormir pela polícia
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional