Jerry Krause, o diretor-geral dos Chicago Bulls na década de 90, na qual o clube conquistou seis títulos da NBA, morreu aos 77 anos, confirmou esta quarta-feira a formação do Illinois.
Natural de Chicago, Krause esteve 18 anos à frente dos Bulls e foi eleito duas vezes o dirigente do ano da NBA, competição que ajudou a equipa liderada em campo por Michael Jordan, o melhor jogador da história, a vencer em seis ocasiões.
"Toda a organização dos Bulls está imensamente triste com o falecimento de Jerry Krause. Foi das pessoas mais trabalhadoras que conheci e um grande talento", afirmou o presidente dos Bulls, Jerry Reinsdorf.
Reinsdorf lembrou que Krause "teve um papel determinante na conquista dos seis títulos da NBA em oito anos", já que foi o "arquiteto das grandes equipas que os Bulls tiveram durante os anos 90".
Com Michael Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman, Toni Kukoc, Steve Kerr, Ron Harper, Horace Grant ou Luc Longley, os Bulls lograram dois 'tris' (1990/93 e 95/98), sob o comando do treinador Phil Jackson.
Poste da Seleção já chegou a Lisboa e viaja esta segunda-feira para Boston
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara