1/2
Foi, como se esperava, uma cerimónia à altura de Kobe Bryant. O Staples Center, casa dos LA Lakers, e palco de grandes e memoráveis exibições do extremo, esgotou com 20 mil pessoas que não quiseram faltar ao adeus público ao astro norte-americano e à sua filha Gianna, falecidos num trágico acidente de helicóptero, no dia 26 de janeiro. Muitas outras assistiram fora, através dos ecrãs gigantes.
A maioria dos espectadores eram anónimos, mas havia muitas personalidades. Não só da NBA - destaque para Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, James Harden, Stephen Curry e para os discursos emocionados de Michael Jordan e Shaquille O'Neal -, mas de outras áreas da sociedade. Cristina Aguilera, Beyoncé e Alicia Keys foram algumas das cantoras que se associaram às cerimónias oficiais. No entanto, enquanto decorria a cerimónia, uma pergunta tornou-se viral nas redes sociais: onde estaria LeBron James?
Houve quem duvidasse inclusivé que o jogador dos Lakers estivesse mesmo na cerimónia, mas forma vários os jornalistas que estavam no local que se apressaram a desmentir. O 'La Times', por exemplo, deu conta da discreta presença do 23 dos Lakers junto aos seus companheiros de equipa, 'escondido' num carapuço preto. Facto é que LeBron James não se deixou fotografar ou apanhar pelas câmaras.
O jornalista da ESPN, Stephen A. Smith, sublinhou entretanto que o agente do jogador havia pedido "espaço e privacidade" a Lebron, ele próprio que havia pedido para que não o filmassem em "sinal de respeito ao seu admirado e malogrado Kobe Bryant e à sua filha".
Poste português voltou a ser titular, mas não teve o protagonismo da estreia
Treinador dos Portland Trailz Blazer libertado sob fiança
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus