1/2
Foi, como se esperava, uma cerimónia à altura de Kobe Bryant. O Staples Center, casa dos LA Lakers, e palco de grandes e memoráveis exibições do extremo, esgotou com 20 mil pessoas que não quiseram faltar ao adeus público ao astro norte-americano e à sua filha Gianna, falecidos num trágico acidente de helicóptero, no dia 26 de janeiro. Muitas outras assistiram fora, através dos ecrãs gigantes.
A maioria dos espectadores eram anónimos, mas havia muitas personalidades. Não só da NBA - destaque para Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, James Harden, Stephen Curry e para os discursos emocionados de Michael Jordan e Shaquille O'Neal -, mas de outras áreas da sociedade. Cristina Aguilera, Beyoncé e Alicia Keys foram algumas das cantoras que se associaram às cerimónias oficiais. No entanto, enquanto decorria a cerimónia, uma pergunta tornou-se viral nas redes sociais: onde estaria LeBron James?
Houve quem duvidasse inclusivé que o jogador dos Lakers estivesse mesmo na cerimónia, mas forma vários os jornalistas que estavam no local que se apressaram a desmentir. O 'La Times', por exemplo, deu conta da discreta presença do 23 dos Lakers junto aos seus companheiros de equipa, 'escondido' num carapuço preto. Facto é que LeBron James não se deixou fotografar ou apanhar pelas câmaras.
O jornalista da ESPN, Stephen A. Smith, sublinhou entretanto que o agente do jogador havia pedido "espaço e privacidade" a Lebron, ele próprio que havia pedido para que não o filmassem em "sinal de respeito ao seu admirado e malogrado Kobe Bryant e à sua filha".
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Estrela de 40 anos voltou a ser determinante no triunfo dos Los Angeles Lakers
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana