Os Cleveland Cavaliers, "reis" da fase regular, entraram terça-feira a ganhar nas meias-finais de conferência dos "playoffs" da (NBA), frente aos Atlanta Hawks.
No primeiro jogo depois de ter sido coroado pela primeira vez como o "Jogador Mais Valioso" (MVP) da "regular season", LeBron James liderou os "Cavs" num claro triunfo caseiro (99-72), ao conseguir 34 pontos, 22 dos quais na primeira parte, e 10 ressaltos.
Após oito dias de descanso, por culpa de terem "varrido" os Detroit Pistons (4-0), os Cavaliers acusaram alguma falta de ritmo na primeira parte (49-44), frente a uns Hawks que precisaram de sete jogos para eliminar os Miami Heat, mas foram claramente superiores na segunda (50-28).
Maurice Williams, com 21 pontos, e Delonte West, com 13 pontos e nove assistências, foram os grandes aliados de James, no que foi o quinto triunfo dos "Cavs" por 10 por ou mais pontos, registo que, nos primeiros cinco jogos dos "playoffs", não acontecia desde 2004 (Pistons).
Por seu lado, Josh Smith, com 22 pontos, e Mike Bibby, com 19 pontos e oito assistências, foram os melhores do conjunto de Atlanta.
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League