Neemias Queta com recorde de pontos e ressaltos na NBA e uma estatística que não se via nos Celtics há 36 anos

Neemias Queta destaca-se nos Celtics contra os Timberwolves em Minnesota
• Foto: AP

Neemias Queta assinou na noite deste sábado uma exibição memorável na derrota dos Boston Celtics na visita aos Minnesota Timberwolves (115-119), com o internacional português a bater vários recordes de carreira na NBA!

A regressar após lesão, o poste natural do Barreiro terminou com 19 pontos, igualando o seu máximo na prova. A nível de ressaltos, Neemias brilhou com o recorde de carreira, com 18 (!), superando assim o seu anterior registo (13). Queta capturou ainda 8 ressaltos ofensivos, outro máximo de carreira (eram 7), e 10 defensivos, novo máximo pessoal (eram 9). A tudo isto, ainda juntou três desarmes de lançamento.

PUB

Os 19 pontos, 10 ressaltos defensivos, 8 ofensivos e 2 'abafos' são, de resto, uma estatística que não se via nos Celtics desde Robert Parish (um dos melhores da história de Boston), em 1989.

Quanto ao jogo, o português entrou a todo o gás e foi determinante, tendo garantido o duplo-duplo logo na primeira parte (13 pts, 11r e 2 desarmes) pela primeira vez na carreira na NBA, ajudando os Celtics a irem para o intervalo na frente por 10 pontos de diferença (69-59).

PUB

Só que no segundo tempo Minnesota reagiu e operou a reviravolta no terceiro quarto (83-82), com os Celtics a irem abaixo no derradeiro quarto, onde viram o adversário chegar aos 10 pontos de diferença (108-98). Só que com um parcial incrível de 12-0, Boston voltou a igualar o resultado (110-110). Mas eis que emergiu o craque Anthony Edwards (39 pts), decisivo a dar a vitória aos Timberwolves na reta final. 

A nível individual, Jaylen Brown foi o melhor marcador dos Celtics, com 41pontos, numa noite memorável de Neemias!

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de NBA Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB