Português em grande destaque (19 pontos e 18 ressaltos) mas não evitou desaire em Minnesota
Neemias Queta assinou na noite deste sábado uma exibição memorável na derrota dos Boston Celtics na visita aos Minnesota Timberwolves (115-119), com o internacional português a bater vários recordes de carreira na NBA!
A regressar após lesão, o poste natural do Barreiro terminou com 19 pontos, igualando o seu máximo na prova. A nível de ressaltos, Neemias brilhou com o recorde de carreira, com 18 (!), superando assim o seu anterior registo (13). Queta capturou ainda 8 ressaltos ofensivos, outro máximo de carreira (eram 7), e 10 defensivos, novo máximo pessoal (eram 9). A tudo isto, ainda juntou três desarmes de lançamento.
Os 19 pontos, 10 ressaltos defensivos, 8 ofensivos e 2 'abafos' são, de resto, uma estatística que não se via nos Celtics desde Robert Parish (um dos melhores da história de Boston), em 1989.
Quanto ao jogo, o português entrou a todo o gás e foi determinante, tendo garantido o duplo-duplo logo na primeira parte (13 pts, 11r e 2 desarmes) pela primeira vez na carreira na NBA, ajudando os Celtics a irem para o intervalo na frente por 10 pontos de diferença (69-59).
Só que no segundo tempo Minnesota reagiu e operou a reviravolta no terceiro quarto (83-82), com os Celtics a irem abaixo no derradeiro quarto, onde viram o adversário chegar aos 10 pontos de diferença (108-98). Só que com um parcial incrível de 12-0, Boston voltou a igualar o resultado (110-110). Mas eis que emergiu o craque Anthony Edwards (39 pts), decisivo a dar a vitória aos Timberwolves na reta final.
A nível individual, Jaylen Brown foi o melhor marcador dos Celtics, com 41pontos, numa noite memorável de Neemias!
Português em grande destaque (19 pontos e 18 ressaltos) mas não evitou desaire em Minnesota
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Poste português foi titular, mas jogou menos de seis minutos
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões