Bill Cartwright fartou-se das humilhações constantes e confrontou mítico jogador
O documentário 'The Last Dance' tem revelado um outro lado de Michael Jordan que a figura 'endeusada' do mítico jogador da NBA encobria anteriormente. As críticas de antigos jogadores e também seus companheiros subiram de tom e aparecem agora outras histórias que estavam longe dos holofotes. Como o que Bill Cartwright 'sofreu' às mãos de MJ.
O pivô que alinhou nos Chicago Bullls entre 1988 e 1994 (dos 31 aos 36 anos) chegou à equipa de Jordan para substituir Charles Oakley, um dos grandes amigos de MJ na altura. A receção a Cartwright não foi por isso das melhores. Facto é que Michael começou a fazer da vida do pivô recém-chegado um inferno: chamava-o de 'Bill médico' por causa das suas constantes lesões e nos treinos só lhe dificultava a vida acusando-o de ter 'mãos de manteiga'. Cartwright aguentou as humilhações quase toda a temporada... até um dia. Após um jogo que tinha corrido particularmente mal ao pivô, Michael Jordan tentou uma vez mais envergonhá-lo à frente dos restantes companheiros de equipa que Bill Cartwright se 'passou': levou MJ à parte no balneário e avisou-o: "Se voltares a fazer isto mais alguma vez nunca mais jogas basquete porque te vou partir as duas pernas", disse a Jordan que não lhe respondeu.
Relacionadas
O ambiente acalmou a partir de então e na segunda temporada, além das lesões terem abrandado, Cartwright começou a ter outra relação com Jordan.
Poste português soma o quarto jogo consecutivo com mais de 20 minutos em campo, agora frente aos Lakers
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Basquetebolista norte-american recorda história hilariante
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México