Bill Cartwright fartou-se das humilhações constantes e confrontou mítico jogador
O documentário 'The Last Dance' tem revelado um outro lado de Michael Jordan que a figura 'endeusada' do mítico jogador da NBA encobria anteriormente. As críticas de antigos jogadores e também seus companheiros subiram de tom e aparecem agora outras histórias que estavam longe dos holofotes. Como o que Bill Cartwright 'sofreu' às mãos de MJ.
O pivô que alinhou nos Chicago Bullls entre 1988 e 1994 (dos 31 aos 36 anos) chegou à equipa de Jordan para substituir Charles Oakley, um dos grandes amigos de MJ na altura. A receção a Cartwright não foi por isso das melhores. Facto é que Michael começou a fazer da vida do pivô recém-chegado um inferno: chamava-o de 'Bill médico' por causa das suas constantes lesões e nos treinos só lhe dificultava a vida acusando-o de ter 'mãos de manteiga'. Cartwright aguentou as humilhações quase toda a temporada... até um dia. Após um jogo que tinha corrido particularmente mal ao pivô, Michael Jordan tentou uma vez mais envergonhá-lo à frente dos restantes companheiros de equipa que Bill Cartwright se 'passou': levou MJ à parte no balneário e avisou-o: "Se voltares a fazer isto mais alguma vez nunca mais jogas basquete porque te vou partir as duas pernas", disse a Jordan que não lhe respondeu.
Relacionadas
O ambiente acalmou a partir de então e na segunda temporada, além das lesões terem abrandado, Cartwright começou a ter outra relação com Jordan.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes