Ex-jogador ganhou muito dinheiro na NBA mas também soube investir
Kobe Bryant deixou aos seus herdeiros uma fortuna estimada pela Forbes em 550 milhões de euros. O antigo jogador dos Lakers, que morreu no passado dia 26 de janeiro num acidente de helicóptero, em Los Angeles, que vitimou também a sua filha Gianna, de 13 anos, e mais sete pessoas, tinha um grande património, proveniente não só da sua prodigiosa carreira na NBA, mas também dos contratos de patrocínio e investimentos que foi realizando ao longo da vida.
Kobe chegou a ter 20 contratos de patrocínio com diferentes marcas (McDonalds, Mercedes, Coca-Cola...), sendo que o mais rentável era o da Nike. O ex-jogador, que chegou a ganhar 56 milhões de euros numa temporada, entre o salário dos Lakers e os patrocínios, assinou um acordo com a marca norte-americana de equipamentos desportivos em 2003, recebendo 37 milhões de euros por época nos primeiros quatro anos.
Relacionadas
Mas Kobe Bryant também soube investir. Fundou a Bryant Stibel & Co, que financiou a empresa de videojogos Epic Games, criadora do popular Fortnite. Tinha também investido milhões na produção e na comercialização da bebida energética BodyArmor e em pequenas e médias empresas como a Art of Sport e a HouseCanary.
Depois da sua retirada manteve a relação com a Nike e assinou contratos com empresas como Alibaba ou a Mercedes.
A fortuna de 550 milhões de euros será herdada pela família, a mulher, Vanessa, e as filhas Natalia, Bianka e Carpi, esta última de apenas 8 meses.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes