Ex-jogador ganhou muito dinheiro na NBA mas também soube investir
Kobe Bryant deixou aos seus herdeiros uma fortuna estimada pela Forbes em 550 milhões de euros. O antigo jogador dos Lakers, que morreu no passado dia 26 de janeiro num acidente de helicóptero, em Los Angeles, que vitimou também a sua filha Gianna, de 13 anos, e mais sete pessoas, tinha um grande património, proveniente não só da sua prodigiosa carreira na NBA, mas também dos contratos de patrocínio e investimentos que foi realizando ao longo da vida.
Kobe chegou a ter 20 contratos de patrocínio com diferentes marcas (McDonalds, Mercedes, Coca-Cola...), sendo que o mais rentável era o da Nike. O ex-jogador, que chegou a ganhar 56 milhões de euros numa temporada, entre o salário dos Lakers e os patrocínios, assinou um acordo com a marca norte-americana de equipamentos desportivos em 2003, recebendo 37 milhões de euros por época nos primeiros quatro anos.
Relacionadas
Mas Kobe Bryant também soube investir. Fundou a Bryant Stibel & Co, que financiou a empresa de videojogos Epic Games, criadora do popular Fortnite. Tinha também investido milhões na produção e na comercialização da bebida energética BodyArmor e em pequenas e médias empresas como a Art of Sport e a HouseCanary.
Depois da sua retirada manteve a relação com a Nike e assinou contratos com empresas como Alibaba ou a Mercedes.
A fortuna de 550 milhões de euros será herdada pela família, a mulher, Vanessa, e as filhas Natalia, Bianka e Carpi, esta última de apenas 8 meses.
Treinador dos Portland Trailz Blazer libertado sob fiança
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Após o escândalo com a detenção de Chauncey Billups
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus