Johny Bach, assistente dos Chicago Bulls em 1993, lembra a forma como Barkley foi manipulado durante as finais de 1993
O documentário da Netflix 'The Last Dance', o qual retrata o último ano de Michael Jordan ao serviço dos Chicago Bulls, tem tido enormes repercussões públicas, ainda que nem todas elas sejam positivas. Agora, regressam as acusações de manipulação para com companheiros de equipa ou rivais.
Voltou a público a história da pretensa amizade entre Jordan e Charles Barkley e de como o ex-jogador dos Chicago Bulls 'comprou' o adversário das finais de 1993, ao serviço dos Phoenix Suns, a qual foi conquistada por Jordan e companhia.
Relacionadas
A aparente amizade entre as duas estrelas da modalidade vinha de longe e era até costume serem vistos juntos, nomeadamente a jogar golfe. De acordo com Johny Bach, assistente dos Chicago Bulls nessa época, também o fizeram a meio das finais. No dia antes da quarta partida, numa altura em que a equipa de Michael Jordan vencia por 2-1, foram jogar golfe e, inesperadamente, o jogador dos Suns recebeu um brinco de diamantes que tinha custado 20 mil dólares.
Bach, em declarações à 'Bleacher Report' dá conta que questionou Jordan sobre a oferta e a resposta foi surpreendente. "Não se voltará a intrometer no meu caminho até ao fim da série. O que são 20 mil dólares para mim. Ele acredita que somos grandes amigos, mas odeio esse gordo", terá dito Jordan, na altura, mas a verdade é que no jogo seguinte marcou 55 pontos e Barkley não lhe voltou a fazer sombra.
A verdade é que, até 2012, ambos continuaram próximos e a aparente relação esfumou-se quando Barkley fez algumas críticas na televisão à forma como Jordan estava a liderar a equipa dos Charlotte Bobcats. "Era como um irmão para mim. Foi um irmão para mim quase durante 20 anos. Sinto tristeza", confidenciou Barkley, na altura, depois do corte de relações entre ambos.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders