Adam Silver descarta escândalo semelhante ao da FIFA na FIBA

 "Temos plena confiança na forma como o organismo é gerido", comentou o comissário da NBA...

Adam Silver descarta escândalo semelhante ao da FIFA na FIBA
Adam Silver descarta escândalo semelhante ao da FIFA na FIBA • Foto: USA Today Sports

O "patrão" da NBA, Adam Silver, disse quinta-feira que não acredita que a modalidade possa ser afetada por um escândalo de corrupção semelhante ao que assola atualmente a FIFA.

À margem do primeiro jogo da final do playoff, ganho pelos Golden State Warriors aos Cleveland Cavaliers (108-100 após prolongamento), o comissário da NBA considerou que um cenário semelhante "está absolutamente fora de questão".

"Está absolutamente fora de questão que a nossa federação, a FIBA, possa ser corrupta. Este tipo de problemas nunca afetaram o organismo e nós temos plena confiança na forma como a FIBA é gerida", comentou Adam Silver.

A 27 de maio, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de associação criminosa e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).

A acusação surgiu depois de o Ministério da Justiça e a polícia da Suíça terem detido sete membros da FIFA, num hotel de Zurique.

Dois dias depois, Joseph Blatter foi reeleito para um quinto mandato à frente do organismo, mas acabou por se demitir terça-feira, na sequência do escândalo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas