Depois de duas vitórias consecutivas, o que lhes valeu a reviravolta na eliminatória, desta vez os Miami Heat perderam diante dos Atlanta Hawks, o que equivale por dizer que a eliminatória está, agora, empatada (2-2).
No AmericanAirlines Arena, a equipa de Atlanta provou que tem qualidade para discutir esta eliminatória, isto após ter perdido de forma extremamente evidente (29 pontos de diferença) no último embate que tinha realizado diante dos Heat.
Desta vez, nem a exibição do inevitável Dwyane Wade (22 pontos, seis ressaltos, sete assistências) foi suficiente para levar de vencida os comandados de Mike Woodson. Além de Wade, estiveram também em destaque nos Heat, Jermaine O'Neal (20 pontos, seis ressaltos) e J. Jones (19 pontos).
Por seu turno, nos Atlanta Hawks em plano de destaque esteve Zaza Pachulia, que anotou um duplo-duplo (12 pontos, 18 ressaltos). Além do georgiano, também o veterano Mike Bibby (15 pontos), Smith (13 pontos, sete ressaltos) e Johnson (14 pontos, cinco assistências) tiveram prestações dignas de registo.
Esta vitória de Atlanta faz com que pelo menos tenhamos a possibilidade de assistir a mais dois jogos nesta eliminatória, visto que as equipas se encontram empatadas (2-2). O próximo embate entre ambas é já no próximo dia 29 de abril, a ter lugar no Philips Arena, em Atlanta.
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo