Golden State Warriors tiveram direito à segunda escolha e elegeram o poste James Wiseman
O base Anthony Edwards, que atuava na universidade pelos Geórgia Bulldogs, foi o jogador escolhido na quarta-feira pelos Minnesota Timberwolves como número 1 do 'draft' de 2020 da NBA.
Edwards foi o jogador eleito para se juntar a Karl-Anthony Towns e D'Angelo Russell e tentar levar os Wolves aos 'playoffs', o que só aconteceu uma vez, em 2017/18, nas últimas 16 temporadas, a derradeira finalizada com 19 triunfos e 45 derrotas.
Por seu lado, os Golden State Warriors, que chegaram a cinco finais consecutivas de 2014/15 a 2018/19, vencendo três títulos, tiveram direito à segunda escolha e elegeram o poste James Wiseman, jogador de 2,16 metros.
O base LaMelo Ball foi a terceira escolha, por parte dos Charlotte Hornets, a equipa que tem como proprietário Michael Jordan, aquele que é considerado, pela grande maioria, o melhor jogador da história do basquetebol.
LaMelo é irmão de Lonzo Ball, que alinha nos New Orleans Pelicans, depois de em 2017 ter sido escolhido como número 2 do 'draft', pelos Los Angeles Lakers.
O 'top' 5 foi preenchido com dois extremos, com os Chicago Bulls, que tinha a quarta posição, a escolherem Patrick Williams, e os Cleveland Cavaliers, com a quinta, a optarem por Isaac Okoro.
A edição 2020/21 da NBA, que só terá 72 jogos por equipa na fase regular, menos 10 do que os habituais 82, arranca em 22 de dezembro.
PFO // PFO
Lusa/Fim
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Estrela de 40 anos voltou a ser determinante no triunfo dos Los Angeles Lakers
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam