Lin, Bryant e Boozer evitaram que a história dos últimos cinco encontros se repetisse...
Charles Barkley já pode voltar a comer: os Los Angeles Lakers conquistaram a primeira vitória da temporada, ao derrotarem os Charlotte Hornets por 107-92, na madrugada desta segunda-feira.
Em casa, os adeptos dos Lakers chegaram a pensar que seria mais do mesmo quando viram a sua equipa com uma desvantagem de nove pontos (42-51) no final da primeira parte. Isto enquanto Barkley, antigo jogador e agora comentador, sonhava com mais um copo de água, ou de vodka, dieta que se propôs seguir enquanto os californianos não vencessem.
Relacionadas
Mas o base Jeremy Lin (21 pontos e 7 assistências) e o poste Carlos Boozer (16 pontos) evitaram que a história dos últimos cinco encontros se repetisse. Os Lakers entraram melhor na segunda parte e no final do terceiro periodo já venciam os Hornets, por 76-64.
Kobe Bryant, com 21 pontos, quatro assistências, um roubo de bola e seis ressaltos, também deu uma ajuda preciosa para que a equipa segurasse a vantagem até ao final da partida (107-92).
Al Jefferson (23 pontos) e Kemba Walker (17 pontos) foram os destaques da equipa de Charlotte, que conta agora com quatro derrotas em sete jogos.
Em Phoenix, os Suns receberam os Golden State Warriors, que vinham moralizados por serem a única equipa invicta na NBA. Stephen Curry (28 pontos, 10 assistências e 5 roubos de bola) e companhia começaram bem o encontro e no final da primeira parte os Warriors venciam com uma vantagem de 11 pontos.
À entrada do quarto período os Phoenix Suns, que perdiam por 79-71, liderados pelo base Isaiah Thomas (22 pontos e 7 assistências), que apontou 15 pontos no útltimo período, viraram o marcador a favor da equipa da casa (16-36) e acabaram por impor a primeira derrota dos Golden State Warriors (107-95).
Poste da Seleção já chegou a Lisboa e viaja esta segunda-feira para Boston
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia