Glória de Chicago sofreu intoxicação alimentar na véspera do quinto confronto com os Utah Jazz da final da NBA em 1997
O documentário ‘The Last Dance’ que retrata a carreira de Michael Jordan nos Chicago Bulls continua a causar polémica. Desta vez o nono episódio trouxe clarificação sobre o que terá acontecido ao astro da NBA na noite anterior ao quinto jogo da final de 1997 com os Utah Jazz, em Salt Lake City: uma pizza provocou intoxicação alimentar. Mas o cozinheiro já veio desmentir.
Na altura, os Bulls anunciaram que Jordan teve sintomas gripais durante a noite, mas o próprio disse a verdade no documentário da Netflix: "Não foi gripe. Foi uma intoxicação alimentar". Depois é descrita uma noite muito mal passada, com vómitos e febre. Mesmo durante o dia, Jordan faltou ao treino e passou o tempo todo na cama, sem conseguir comer. A versão é corroborada por duas das pessoas mais próximas do mítico 23, o personal trainer Tim Grover e o assistente pessoal George Koehler.
Relacionadas
"Era de noite, não encontrávamos nenhum sítio aberto, então ele decidiu pedir uma pizza. Apareceram quatro ou cinco rapazes a fazer a entrega", disse Koehler. E Grover explicou ainda mais um pouco, garantindo que "Michael Jordan foi o único a comer a pizza. Comeu-a todo sozinho. Mais ninguém lhe tocou".
No entanto, o próprio cozinheiro da famosa pizza veio a público e adensou ainda mais a nuvem de incerteza que se pensava ter passado. "Eu era o único adepto dos Bulls na loja. Lembro-me de ter dito que ia fazer a pizza, porque não queria que lhe fizessem nada", disse Craig Fite, em declarações reproduzidas pela rádio 1280 The Zone, de Salt Lake City, reiterando: "Podem ter sido mesmo uma intoxicação, mas aquela pizza foi bem feita. Segui as regras. Podem ter levado comida de outro sítio".
O próprio Fite fez questão de ir entregar a pizza, mas garantiu estar apenas com o condutor da mota e não com mais pessoas como é descrito no documentário. "A janela estava aberta e ele ou estava em tronco nu ou com uma camisola de mangas cavas. A partir das 4h da tarde em Park City, começa a fazer muito frio", descreveu.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes