Quem sabe nunca esquece. Esta constatação pode aplicar-se ao veterano poste sérvio Vlade Divac, o qual, do "alto" dos seus 36 anos, continua a ser um jogador fundamental nos Sacramento Kings, a formação que lidera a Conferência Oeste da Liga.
Num embate extremamente complicado diante os Rockets, valeu a ousadia e perspicácia de Divac, que não hesitou em lançar (e converter) um triplo (a 41s do fim) que se revelou fatal para as aspirações da turma de Houston.
"Quando decidi lançar a bola, senti que a mesma ia entrar no cesto. Nem sempre tenho essa sensação de certeza", disse o poste sérvio, que raramente atira da zona de três pontos, mas que aproveitou o "convite" dos Rockets - deram Divac de... barato - para decidir o encontro.
A cumprir a sua 15ª temporada na NBA (estreou-se nos Lakers na época de 1989/90), Vlade Divac é uma das personalidades mais simpáticas e mediáticas da prova e um homem que se empenha a fundo em diversas causas humanitárias, tendo criado uma Fundação para apoiar as crianças sérvias afectadas pela última Guerra dos Balcãs.
Entretanto, Zeljko Obradovic, seleccionador da Sérvia e Montenegro, decidiu incluir o veterano Vlade Divac num lote de 40 atletas pré-convocados para os Jogos Olímpicos de Atenas'2004.
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo