Jogador dos Golden state Warriors apela ao voto em novembro, para mudar a situação política do país
A relação dos jogadores da NBA com Donald Trump nunca foi boa, mas agora piorou. A posição pública do presidente dos Estados Unidos sobre o boicote dos atletas à competição, na sequência de mais um caso de violência policial contra um negro, extremou ainda mais as posições. Draymond Green foi a mais recente voz a levantar-se, fazendo um apelo ao voto nas próximas eleições, em novembro, de modo a mudar a situação política do país.
"Ele [Trump] é um mestre da manipulação, que chegou ao poder a manipular as pessoas", disse o jogador dos Golden State Warriors, numa entrevista à CNN ."Estamos a lidar com um tipo que lidera o nosso país, que gosta de ter a narrativa e de a virar a seu favor", considerou.
Relacionadas
Por isso entende que a solução está nas urnas. "Ele diz que a NBA é uma organização política. Isto não tem nada a ver com democratas ou republicanos, estamos a lutar por direitos humanos. É ridículo. Mas é o que ele vai continuar a fazer, vai continuar a dar a volta à narrativa. Estamos a lidar com um tipo egoísta. É ridículo mas não é surpreendente. É neste ponto que estamos e é por isso que toda a gente tem de sair de casa e votar no dia 3 de novembro."
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Estrela de 40 anos voltou a ser determinante no triunfo dos Los Angeles Lakers
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam