Bombeiros e agentes fotografaram local do acidente com os telemóveis e partilharam depois as imagens
A família de Kobe Bryant vai ser indemnizada em 28,5 milhões de dólares (cerca de 27 milhões de euros) no âmbito do processo contra os agentes e bombeiros que tiraram fotos aos corpos do antigo basquetebolista, da filha de 13 anos e das outras vítimas, na sequência do acidente de helicóptero ocorrido em janeiro de 2020. A verba foi fixada num acordo com o condado de Los Angeles.
"O dia de hoje marca o fim, com êxito, da valente batalha da senhora Bryant para responsabilizar aqueles que se envolveram nesta conduta grotesca. Ela lutou pelo seu marido, pela sua filha e por todos da comunidade cuja família falecida foram tratados com uma falta de respeito similar", disse o advogado de Vanessa Bryant, Luis Li, em comunicado.
Relacionadas
A advogada do condado de Los Angeles, por sua vez, considerou a verba "justa e razoável". "Esperamos que a senhora Bryant e os seus filhos continuem a recuperar da sua perda."
Kobe Bryant, a filha Gianna e outras sete pessoas morreram em janeiro de 2020 na sequência da queda do helicóptero em que seguiam. Alguns dos primeiros agentes e bombeiros que chegaram ao local fotografaram os corpos, tendo depois partilhado as imagens com companheiros de profissão.
Poste português está a fazer a sua melhor época
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos