Gary Payton conta que praticamente travou His Airness nas finais de 96 mas o ex-craque dos Bulls discorda
Num dos mais recentes episódios de 'The Last Dance', Gary Payton, antigo base dos Seattle Supersonics - agora Oklahoma City Thunder -, destacou as dificuldades que colocou a Michael Jordan nas finais de 1996 da NBA. Mais concretamente a partir do jogo quatro, quando os Chicago Bulls já venciam por 3-0. O treinador George Karl alterou a defesa e colocou Payton a defender MJ. O esforço, porém, foi inglório e, apesar de as médias do melhor da história terem descido, os 'touros' fecharam a série em 4-2 rumo a mais um título de campeão.
Agora, a discussão sobre o impacto da defesa de Payton sobre Jordan voltou à baila com as declarações do antigo base. "Muita gente recuava perante o Mike. Eu não. Disse que o desgastaria. E fui atrás dele uma e outra vez, isso cansou-o", atirou.
Relacionadas
A gravação das declarações de Payton foi depois mostrada a Michael Jordan, que desatou a rir às gargalhadas, naquela que é já uma das imagens mais icónicas do documentário. "A Luva [alcunha por que era conhecido Payton]... Nunca tive problemas com ele. Nunca... Tinha outras coisas na cabeça", ripostou 'His Airness'.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Foi necessário dois prolongamentos
Tudo sobre a melhor competição de basquetebol do Mundo, que arranca na madrugada de 22 de outubro
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua