Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Gary Payton conta que praticamente travou His Airness nas finais de 96 mas o ex-craque dos Bulls discorda
Num dos mais recentes episódios de 'The Last Dance', Gary Payton, antigo base dos Seattle Supersonics - agora Oklahoma City Thunder -, destacou as dificuldades que colocou a Michael Jordan nas finais de 1996 da NBA. Mais concretamente a partir do jogo quatro, quando os Chicago Bulls já venciam por 3-0. O treinador George Karl alterou a defesa e colocou Payton a defender MJ. O esforço, porém, foi inglório e, apesar de as médias do melhor da história terem descido, os 'touros' fecharam a série em 4-2 rumo a mais um título de campeão.
Agora, a discussão sobre o impacto da defesa de Payton sobre Jordan voltou à baila com as declarações do antigo base. "Muita gente recuava perante o Mike. Eu não. Disse que o desgastaria. E fui atrás dele uma e outra vez, isso cansou-o", atirou.
Relacionadas
A gravação das declarações de Payton foi depois mostrada a Michael Jordan, que desatou a rir às gargalhadas, naquela que é já uma das imagens mais icónicas do documentário. "A Luva [alcunha por que era conhecido Payton]... Nunca tive problemas com ele. Nunca... Tinha outras coisas na cabeça", ripostou 'His Airness'.
Poste português foi mais uma vez titular, alcançando 10 pontos e 15 ressaltos, quatro deles defensivos, o melhor registo do encontro
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Em causa estão as mortes de Alex Pretti e Renée Nicole Good às mãos das autoridades americanas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país