Will Perdue recorda momentos com o antigo companheiro de equipa dos Chicago Bulls
A série documental sobre Michael Jordan, denominada 'Last Dance', continua a revelar o lado que poucos conheciam sobre uma das maiores figuras do basquetebol norte-americano. O episódio mais recente remonta para os momentos intensos entre Will Perdue, antigo jogador dos Chicago Bulls entre 1988 e 1995, e 'MJ', que chegaram a trocar argumentos em alguns treinos.
"Michael só conhecia duas coisas: a ACC (Atlantic Coast Conference), porque era ali que jogava, e os Big Ten, porque nos anos 80 só se via o basquetebol local. Quando me recrutaram e viu o meu apelido [Perdue], julgou-me como se eu não fosse suficientemente bom para jogar em Perdue [uma das melhores equipas universitárias da época] e começou a chamar-me Will Vanderbilt [a sua universidade de origem]. Quase nunca me tinha visto a jogar, não sabia nada sobre mim e fez uma declaração completamente às cegas. Não levei para o lado pessoal, mas doeu-me um pouco", recordou, em declarações prestadas à 'FanSided'.
Relacionadas
"Continuei a trabalhar. Viu a minha ética de trabalho. Ele estava sempre no ginásio, na sala de pesos e não parava por nada. Aceitei o seu desafio, continuei a treinar duro e, à medida que comecei a jogar lentamente, comencei a ter confiança", lembra.
Sessão de treinos acabou com... um olho negro na chegada ao avião
Will Perdue e Michael Jordan não conseguiam estabelecer uma relação de amizade e os momentos entre os dois basquetebolistas subiam, cada vez mais, de tom.
"Os nossos treinos eram fenomenais. Phil Jackson, para levar tudo ao limite, colocava o Jordan na equipa de suplentes e deixa o Scottie Pippen e eu na dos titulares. Isso para Jordan era totalmente inimaginável. Houve brigas, socos e tudo mais. Pelo menos os jornalistas nem sempre estavam por perto como hoje em dia", confessa Horace Grant, antigo jogador dos Chicago Bulls entre 1987 e 1994.
"Uma vez Will Perdue vez um bloqueio ilegal ao Jordan e ele disse-lhe para não voltar a fazer aquilo. Phil Jackson insistiu para repetirmos os exercícios e os dois pegaram-se. Tentamos agarrar o Will para não bater no Jordan. No dia seguinte, no avião, tinha o olho negro", concluiu.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes