Nem a 'ex', Juanita Vanoy, nem a atual companheira, Yvette Prieto, participaram no documentário
Muitos fãs de Michael Jordan perguntam por que motivo no documentário 'The Last Dance' nenhuma das suas mulheres fala sobre a vida do antigo jogador dos Bulls. Na série de 10 episódios, que versa a última época de 'Air' em Chicago, foram ouvidos antigos companheiros, rivais e diretores, que revelaram pormenores desconhecidos do grande público sobre o lado mais íntimo do melhor basquetebolista de todos os tempos. Mas não deixou de surpreender o facto de um documentário tão exaustivo não abordasse a sua vida pessoal.
Houve quem dissesse que foi o próprio Michael Jordan quem vetou a participação de Juanita Vanoy (com quem foi casado entre 1989 e 2006) ou da cubana Yvette Prieto (a sua atual mulher desde 2013), mas o diretor executivo da série exibida pela ESPN, Mike Tollin, desmentiu que o motivo tivesse sido esse.
Relacionadas
"Tínhamos uma lista de temas para o documentário: jogo, teoria da conspiração sobre a retirada, a morte do pai, falta de ativismo e os seus companheiros de equipa. Desde o princípio perguntámo-nos: 'este é um drama laboral ou doméstico?' Sempre acreditámos que era uma história no local de trabalho e o Jason [Hehir, diretor da série] e eu achámos que não faria sentido incluir as mulheres e os filhos das personagens principais", justificou Mike Tollin.
Michael Jordan não o pediu expressamente, mas o diretor executivo quis manter a privacidade do antigo jogador. "O Michael está contente por isto ter terminado. Quer continuar com a sua vida. Ele nunca nos disse que não podíamos falar com as suas mulheres, nós é que achámos desnecessário que a história avançasse nesse sentido", acrescentou.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes