Numa altura em que as negociações entre proprietários e atletas parecem extremamente complicadas...
LeBron James provocou uma onda de choque entre muitos jogadores da NBA ao admitir uma redução do número de equipas da Liga.
Numa altura em que as negociações entre proprietários e atletas parecem extremamente complicadas (os patrões reclamam uma redução da massa salarial) e até se admite um lockout na próxima temporada, as declarações de James não caíram bem embora Derek Fisher, presidente da Associação de Jogadores, tenha reagido de forma moderada: “Devo dizer que, embora não concorde com ele, considero que é impossível cerca de 460 atletas falarem a uma só voz. É impensável que todos tenham a mesma opinião.”
Relacionada
Revivalismo
Segundo o jogador dos Miami Heat, “uma eventual redução do número de equipas aumentaria a competitividade, pois juntaria vários ‘all-star” em cada conjunto e tornaria os embates mais emocionantes e imprevisíveis, um pouco como sucedia na década de 80, talvez o período de ouro da Liga”.
Até aqui, a tese de James ainda recolhe algumas opiniões favoráveis, até porque é sabido que algumas organizações passam por dificuldades financeiras. No entanto, o atleta não teve problemas em ser politicamente incorreto e deu mesmo exemplos concretos. “Podíamos tirar o Kevin Love de Minnesota e colocá-lo numa equipa mais forte. Da mesma forma, seria proveitoso para Brook Lopez ou Devin Harris e deixarem New Jersey para ingressarem num conjunto onde existam outras estrelas ou atletas com calibre all-star. Não quero com isto dizer que os Nets deviam acabar, obviamente...”, concluiu o jogador que dominou toda a atenção no defeso, quando trocou Celeveland por Miami.
Record lança coleção de filmes grátis. Recorte o selo na 2.ª feira e leve o DVD na 3.ª
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes