Jogador dos Celtics provoca LeBron a propósito da China: «Dinheiro acima da moral para o 'rei'»

Enes Kanter critica postura da estrela dos Lakers no que diz respeito a causas sociais

LeBron James voltou à competição na partida da última madrugada, diante dos Boston Celtics, e não conseguiu evitar a derrota dos Lakers, por 130-108. Mas o jogador foi também alvo de atenções devido a uma provocação do turco Enes Kanter, jogador dos Celtics, que criticou a estrela da equipa de Los Angeles pelas causas que (não) defende.

Kanter jogou com umas botas em que se via LeBron James ajoelhado perante o presidente da China, Xi Jinping. O turco considera que LeBron defende apenas as causas que lhe interessam, que se cala quando os assuntos estão relacionados com a China e que segue o que lhe diz a Nike.

Nas redes sociais explicou a mensagem que quis passar neste jogo. "Dinheiro acima da moral para o 'rei'. Triste e nojento como estes atletas supostamente se preocupam com justiça social. Na realidade eles 'calam-se driblam' quando o Chefe lhes diz. Informaste-te sobre o trabalho escravo que fez os teus sapatos ou isso não faz parte da tua pesquisa?", escreveu Kanter no Twitter.

Depois do jogo LeBron James foi confrontado com a tomada de posição do turco. "Não é alguém a quem queira dedicar muita energia. Parece que tem sempre alguma coisa a dizer sobre mim."

A estrela dos Lakers disse que se cruzou com Kanter a caminho dos balneários e que ali o jogador dos Celtics teve a oportunidade de falar "como homens", mas que não o fez. "Tenta usar o meu nome para os seus interesses."

Por Record
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas