Antigo jogador dos Bulls garantira no documentário 'The Last Dance' que não tinha nada a ver com o assunto
Michael Jordan garantiu no documentário 'The Last Dance' que não teve qualquer influência no facto de Isiah Thomas não ter integrado o Dream Team, mas um jornalista que lhe fez uma entrevista em 2011 revelou esta terça-feira um áudio onde o antigo jogador dos Bulls admite que não integraria a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, se o então base dos Pistons lá estivesse.
O áudio foi revelado no podecast 'The Dream Team Tapes', de Jack McCallum, o jornalista que fez a entrevista a Jordan. "O Rod Thorn telefonou-me e eu disse 'Rod, não vou jogar se o Isiah Thomas estiver na equipa'. Ele garantiu-me. E disse 'sabes que mais? O Chuck [Charles Barkley] não quer o Isiah. Por isso o Isiah não vai fazer parte da equipa'", terá dito Jordan, aludindo a uma conversa com um dos membros do comité então criado para selecionar os 12 jogadores que iriam a Barcelona.
Relacionadas
O documentário 'The Last Dance' fez renascer a questão da ausência de Isah Thomas da mítica equipa de 1992, numa altura em que ele era um dos melhores bases da NBA.
Michael Jordan negou ter sido responsável pela ausência do jogador dos Pistons na seleção. "Querem atribuir-me isso, vão em frente e ponham na minha conta. Mas a culpa não foi minha", garantiu 'Air' no documentário.
Tudo sobre a melhor competição de basquetebol do Mundo, que arranca na madrugada de 22 de outubro
Poste português somou oito pontos
Jogador de 36 anos segue para a 18º época na NBA
Antigo jogador da NBA apanhado a dormir pela polícia
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua